Connect with us

Obras do Palácio de Cristal devem ser entregues antes da Bauernfest 2022, diz prefeitura

Cidade

Obras do Palácio de Cristal devem ser entregues antes da Bauernfest 2022, diz prefeitura

Ponto turístico, um dos símbolos de Petrópolis, está fechado aos visitantes há mais de dois anos

As obras do Palácio de Cristal devem ser entregues antes da Buaernfest 2022, segundo informou a Prefeitura nesta terça-feira (28). O ponto turístico, um dos símbolos de Petrópolis, está fechado aos visitantes há mais de dois anos.

“Nossa ideia é garantir a retomada das obras de maneira organizada, em conjunto. O desafio de todos nós é entregar o Palácio de Cristal antes da Bauernfest, que é o principal evento do nosso calendário”, disse o prefeito Rubens Bomtempo que visitou as obras nesta terça.

Além das obras estarem paralisadas há praticamente dois anos, o prédio – que precisa de melhorias, incluindo até mesmo placa de cristal solta e coberta por tapume – não foi contemplado pelas intervenções.

De acordo com o prefeito, será necessária uma nova licitação para reformar o gradil e o prédio como um todo.

Sobre as obras

As obras no Palácio de Cristal tiveram início em dezembro de 2019, mas foram paralisadas três meses depois.

O processo foi retardado porque não tinha previsto a contratação de arqueólogo, determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para as intervenções devido ao valor histórico do espaço.

Apenas em maio deste ano a empresa Grifo Arqueologia, responsável pelo monitoramento, começou a trabalhar no local, chegando a encontrar até mesmo vestígios históricos durante as escavações.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir