Connect with us

Especialista de Petrópolis dá dicas sobre o que vestir nas festas de fim de ano

Compras

Especialista de Petrópolis dá dicas sobre o que vestir nas festas de fim de ano

Juliana Lamas é diretora criativa e consultora de imagem. Ela destaca que uma boa escolha de look começa com autoconhecimento

Faltam poucos dias para a festa de Natal e pouco mais de uma semana para o Réveillon. Para quem está na correria e ainda não conseguiu decidir o que vai vestir nas festas de fim de ano, a diretora criativa e consultora de imagem de uma marca da Rua Teresa, Juliana Lamas, dá algumas dicas.

Foto: Divulgação Rua Teresa

Ela destaca que uma boa escolha de look começa com autoconhecimento.  “Seja fiel ao seu estilo, a quem você é e à imagem que você quer passar para o mundo.” 

Veja as dicas

1. Fugir do senso comum

Segundo Juliana, no Natal, por exemplo, as pessoas tendem a usar vermelho ou verde. Ela sugere apostar em tons de laranja e rosa que vêm se destacando no cenário de vestuário.

2. Usar peças atemporais

A moda está cada vez mais sustentável e consciente. O que te permite usar uma roupa em mais de uma ocasião.

Para isso, a especialista sugere não ficar refém de tendências que passam rápido e invistir em peças atemporais e tecidos com mais durabilidade.

Ela cita que roupas de linho e algodão, além de naturais e duráveis, são respiráveis e por isso mais frescas. 

3. Atenção à modelagem

Juliana explica que é importante estar atenta para a qualidade das fibras do tecido, que vem na etiqueta.

“Para ter um visual mais elegante aposte na modelagem correta. Nem muito larga, nem muito apertada no seu corpo. Esteja confortável com a peça”, diz.

4. Roupas lisas são mais fáceis de combinar

A especialista lembra que as peças lisas são mais fáceis de combinar depois, tanto com outras peças novas ou com as que você já possui no armário.

“Mas se você ama estampas, não tem problema. Invista em uma estampa que tenha na composição tons neutros. Isso facilita na hora de mesclar as peças”, sugere.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir