Petrópolis começa a aplicar dose de reforço da Janssen nesta quinta
Cidade recebeu 4.145 doses do imunizante nesta quarta. Para tomar a vacina, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura
Petrópolis vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina Janssen nesta quinta-feira (16). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde do município após a chegada de 4.145 doses do imunizante.
Vacina Janssen contra a Covid-19 — Foto: Reprodução/Janssen
Em Petrópolis, 6.805 pessoas receberam a vacina em dose única. O cadastro destas pessoas para receber o reforço será aberto nesta quarta para a vacinação a partir de quinta. Para fazer o cadastro, basta acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).
A aplicação da dose de reforço com a vacina Janssen será concentrada nos pontos de vacinação da UCP campus Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; na área externa do ginásio da UCP no Bingen, e no Hipershopping, no Alto da Serra.
“O Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço às pessoas que tomaram o imunizante Janssen seja feito de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante Janssen. Importante lembrar que, segundo Nota Técnica do Ministério, as mulheres que tomaram a Janssen e atualmente estão gestantes ou puérperas devem utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.
Ainda segundo a nota técnica do Ministério, a aplicação do reforço deve ser feita no intervalo entre dois e seis meses.
O secretário Aloisio Barbosa lembra a importância de que todos façam o cadastro e compareçam para receber a dose de reforço das vacinas.
“Com a vacinação temos visto a redução de internações e óbitos na cidade. Mais uma vez orientamos que todos que já estão aptos a receber a dose de reforço, devem se cadastrar e comparecer para receber o reforço. Todos devem se vacinar”, afirma.
Até terça-feira (14), Petrópolis tinha 239.957 pessoas receberam a primeira dose, 214.151 receberam a segunda dose, 6.805 receberam a dose única e 34.908 pessoas maiores de 18 anos receberam a dose de reforço do imunizante.