Connect with us

Praça da Liberdade recebe show em evento de acendimento das luzes do Natal Imperial nesta quinta

Agenda

Praça da Liberdade recebe show em evento de acendimento das luzes do Natal Imperial nesta quinta

Inauguração da árvore de 35m e show da cantora Joanna marcam abertura do evento em Petrópolis

O Natal Imperial 2021 será lançado oficialmente pela Prefeitura de Petrópolis e a Dellarte, com o apoio do Governo do Estado e patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, nesta quinta-feira (02/12). A solenidade de abertura será na Praça da Liberdade, às 19h, seguida pelo acendimento das luzes e a inauguração da árvore de 35 metros que fica no local – que durante a festa será chamada de “Vila Imperial”. Também haverá a apresentação do espetáculo “Um Natal em Família” e, às 20h, show da cantora Joanna. Toda a programação é gratuita.

Foto @murilo_kruger

Sexta-feira também será de muitas atrações

Na sexta-feira (2), a programação terá continuidade por toda a cidade. Às 10h a Casa do Papai Noel – montada em imóvel anexo ao Palácio Sérgio Fadel, onde funciona a Prefeitura – será aberta ao público. Na Praça da Liberdade, às 18h, acontece o show de acendimento das luzes. Às 20h será a vez do cantor Tibi se apresentar. Na Casa do Papai Noel, Patrícia Scagliusi apresenta o Natal Musical às 19h. Na Praça Visconde de Mauá, a atração será a banda Tokaia às 20h. A soprano Anna Hannickel se apresenta com o barítono Rafael Siano e o pianista Claudio D’Avila, às 18h30, no Cineteatro do Museu Imperial, com um repertório de árias de ópera, operetas e canções natalinas.

Foto: @brunomargiotta

Programação nos distritos

Nos distritos, dentro da programação do Natal Sesc RJ, no Parque Municipal, haverá feiras de Economia Criativa e do Produtor Orgânico, de 10h às 18h. Outras atividades já estão disponíveis para o público, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, jogo da memória e o espetáculo “Ciência ou Mágica?”. Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h e se repetem no sábado e no domingo. No Centro Cultural de Pedro do Rio tem show da Christmas Band às 19h.

Serão 39 dias de Natal Imperial, com a programação acontecendo entre 2 de dezembro a 9 de janeiro, com mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir