Casal de Petrópolis embarca esta semana em viagem de motorhome rumo ao Alasca
Até mini projetor para sessão cinema o carro tem!
Eles compraram uma Kombi 1997, a transformaram numa casa sob rodas e, nos próximos dias, embarcam numa viagem de três anos rumo ao Alasca. Se você acompanha a Sou Petrópolis, muito provavelmente se recorda da história de Larissa de Almeida Antunes, de 24 anos, e Alessandro Santana Ernesto, de 26 anos. Motivados a conhecerem mais do mundo, eles investiram suas economias em um projeto de motorhome na pandemia e, entre sexta e domingo, pegam estrada rumo ao Sul do Brasil.
Relembre: Casal de petropolitanos planeja viagem de motorhome para o Alasca
Foto: Divulgação
Como o casal já havia antecipado em entrevista concedida à Sou Petrópolis em junho deste ano, a ideia é conhecer a América do Sul para, então, colocar a Kombi num container e seguir viagem rumo à Europa e ao Alasca. A poucos dias de iniciar a viagem, Larissa fala com empolgação sobre a rota traçada. “Nosso destino logo que sairmos de Petrópolis é Minas. Depois vamos em sentido Sul, passando pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul para, finalmente, atravessar a fronteira. Queremos parar e montar acampamento para conhecer os lugares”.
Foto: Divulgação
Extensão do sonho do casal de petropolitanos, a Kombi assumiu diferentes formas até que chegasse ao que se conhece hoje. Com carinha de lar, o carro foi adaptado para que, de fato, adquirisse o aconchego e o conforto de uma casa. Com direito a mini ar-condicionado, balanço, porta vinho, chuveiro e até mini projetor para sessão cinema, a Kombi contou com o envolvimento de Lari e Alê em todas as modificações – da construção dos móveis à parte elétrica. “A gente queria se sentir em casa”, fala a petropolitana.
Foto: Divulgação
Ainda sem saber ao certo quando o destino final será atingido, Larissa antecipa que, em 2022, um dos sonhos do casal já terá sido atingido: o de conhecer a neve! “No ano que vem estaremos na Argentina e no Chile. A gente é doido para conhecer a neve”. Com verba suficiente para arcar com os custos da viagem até que o canal da dupla seja monetizado, a dupla aproveita para pedir que os petropolitanos se inscrevam no perfil do Kombi A Dois no YouTube e sigam a página de mesmo nome no Instagram @kombiadoiss.
Pelo perfil do casal os internautas podem esperar por atualizações da viagem, a torcida petropolitana e a certeza de que sonho que se sonha junto é realidade.