Connect with us

Casal de petropolitanos planeja viagem de motorhome para o Alasca

Cidade

Casal de petropolitanos planeja viagem de motorhome para o Alasca

Lari e Alê compraram uma Kombi 1997 e, aos poucos, têm a transformado numa casa sobre rodas. A dupla planeja pegar estrada ainda este ano

De acordo com um levantamento realizado pelo site Booking.com para identificar as novas tendências de viagem pós-pandemia ao redor do globo, 65% dos viajantes brasileiros querem ver mais do mundo no futuro. É o que confirma, por exemplo, o casal de petropolitanos Larissa e Alessandro. Com a pandemia, os dois decidiram comprar uma Kombi 1997, transformá-la num motorhome, e embarcar numa aventura rumo ao Alasca.

Foto: Reprodução/Instagram Kombi a Dois

Montanhistas, Larissa de Almeida Antunes, de 24 anos, e Alessandro Santana Ernesto, de 26, já subiram juntos mais de 140 montanhas, mas nenhum de seus desafios anteriores se compara à viagem a que estão prestes a dar início. O plano da dupla, que há cerca de um ano tem se dedicado para tornar o sonho realidade, é viajar por cerca de 3 anos pela América do Sul e, em seguida, colocar a kombi num container para seguir pela Europa em direção ao Alasca.

Foto: Reprodução/Instagram Kombi a Dois

Entusiastas pela prática do montanhismo, Larissa explica que o isolamento fez com que a vontade dos dois de “cair na estrada” falasse mais alto do que qualquer possível obstáculo. Tendo tido que trancar a faculdade de Fisioterapia em função da pandemia, a petropolitana conta que, junto do namorado, deu início à missão de arrecadar dinheiro o suficiente para a compra da Kombi: ela fazendo entregas de bicicleta para plataformas de delivery e ele como Uber.

Responsáveis por toda a modificação do veículo, Lari e Alê têm trabalhado na construção dos móveis, na elétrica, e em todos os detalhes requeridos pelo projeto. Onde cada dia traz consigo novos aprendizados, a experiência também tem lhes garantido a certeza de que é isso que querem para o futuro: a oportunidade de superar cada vez mais desafios, conhecer novos lugares e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo com o pouco que têm.

Foto: Reprodução/Instagram Kombi a Dois

“Tem sido muito gratificante! Não tínhamos ideia de como montar um armário antes, mas já montamos três para a kombi. Não sabíamos nada sobre energia solar e, com o projeto, temos assistido vídeos para estruturar a parte elétrica do carro. Até soldar o Alê já aprendeu. Estamos cansados de só trabalhar e pagar contas. Queremos viver mais, conhecer novos lugares, culturas, pessoas e montanhas. Sempre vamos atrás de uma montanha”, diz Lari.

Com planos de pegar estrada ainda este ano, os petropolitanos criaram no Instagram a página @kombiadoiss, em que atualizam os seguidores no processo de montagem da Kombi e nas ações do projeto. Lari e Alê estão abertos a parcerias, patrocínio e boas energias! Afinal, como reforça a petropolitana, “toda ajuda é bem-vinda”. O casal pode ser contatado através do perfil Kombi a Dois.

Foto: Reprodução/Instagram Kombi a Dois
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir