Connect with us

Petrópolis antecipa segunda dose da Pfizer para vacinados até 15 de outubro

Cidade

Petrópolis antecipa segunda dose da Pfizer para vacinados até 15 de outubro

Segunda dose antecipada para este grupo estará disponível a partir desta quarta (24)

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 do laboratório Pfizer/BioNTech até o dia 15 de outubro podem receber a segunda dose do imunizante em Petrópolis a partir desta quarta-feira (24).

Vacina contra Covid-19 da Pfizer – Foto da Reprodução/Felton Davis (via Flickr) 

A redução no intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina – de 12 para oito semanas – segue recomendação do Ministério da Saúde, que anunciou a medida no fim do mês de setembro.

Antecipação do prazo

Após a orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde passou a antecipar o prazo, estabelecendo as oito semanas para as pessoas vacinadas a partir do dia 1º de outubro.

A orientação é para que as pessoas vacinadas com a Pfizer verifiquem no cartão de vacinação o dia em que receberam a primeira dose e acompanhem as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde para verificarem a data para receber a segunda dose. A segunda dose é aplicada no mesmo local em que a pessoa recebeu a primeira e não é necessário agendamento.

No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação, para que os dados referentes a primeira dose sejam conferidos pela equipe, CPF e documento de identidade com foto.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir