Connect with us

Covid-19: Petrópolis terá dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos

Cidade

Covid-19: Petrópolis terá dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos

Ela será aplicada cinco meses após a segunda dose da vacina. Cadastro abre domingo (21)

Petrópolis terá dose de reforçocontra covid-19 para toda a população adulta (com mais de 18 anos). O anúncio foi feito pela Prefeitura na noite desta sexta-feira (19).

De acordo com o município, o intervalo será de cinco meses entre a segunda dose e a dose de reforço. Será preciso fazer o cadastramento pelo site, que será aberto já neste domingo (21).

Foto Divulgação PMP

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, disse que o Ministério da Saúde enviará as doses necessárias para esta nova fase.

“O planejamento é necessário porque as vacinas não chegam de uma só vez. Serão entregues de maneira escalonada, como vem sendo feito desde o início da campanha. E agora, com número maior de pessoas a serem vacinadas, haverá uma demanda superior”, afirmou.

De acordo com o Ministério da Saúde a dose de reforço é destinada às pessoas que receberam as vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. O município informou  aindaque aguarda orientações detalhadas sobre a aplicação da segunda dose e dose de reforço da Janssen.

Veja como fica a vacinação:

  • 1ª dose
    Cadastro segue aberto para todas as pessoas maiores de 12 anos
  • 2ª dose
    Não é necessário cadastro, basta retornar ao posto em que recebeu a primeira
  • Dose de reforço
    Cadastro a partir de 21/11 para maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de 5 meses
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir