Connect with us

Igreja cria ‘Mercado Solidário’ para que famílias carentes de Petrópolis possam fazer compras para a ceia de Natal

Petrópolis do bem

Igreja cria ‘Mercado Solidário’ para que famílias carentes de Petrópolis possam fazer compras para a ceia de Natal

A proposta é dar a oportunidade das famílias escolherem o que elas quiserem no mercado, através da compra feita com dinheiro fictício

Pelo segundo ano consecutivo, Petrópolis vai poder contar com o “Mercado Solidário” criado pela Igreja evangélica Mevam. A ação beneficente, que já foi sucesso em 2020, tem a proposta de dar a oportunidade de famílias carentes da cidade terem uma ceia de Natal farta. E mais do que isso: que as pessoas possam escolher o que quiserem para esse dia tão especial.

“Nós decidimos abraçar de novo o desafio do Mercado Solidário porque foi muito especial saber que diversas famílias tiveram uma ceia de Natal farta e feliz no ano passado mesmo em meio a uma pandemia”, comenta Filipe Molina, pastor da Igreja e um dos organizadores da ação.

O Mercado Solidário acontece no dia 18/12/2020 na Igreja Evangélica Mevam, no Centro de Petrópolis – Foto Divulgação

Pautada pela ideia de possibilitar compras dignas às famílias, toda a ação vai acontecer com dinheiro fictício. Na prática, o “Mercado Solidário” vai funcionar da seguinte forma: quem puder ajudar, vai fazer a doação dos alimentos ou do dinheiro que será revertido em compras para abastecer as prateleiras do mercado; as famílias vão receber um dinheiro fictício; e poderão comprar o que quiserem para a ceia de Natal.

Mais de 50 famílias vão ter uma ceia farta

A meta é que a ação garanta a ceia de Natal de pelo menos 50 famílias escolhidas através de indicação de líderes de projetos sociais e comunitários de Petrópolis.

“Para esse ano o desafio ficou maior, queremos cadastrar 50 famílias. Para isso, precisamos arrecadar 25 mil reais. Parece distante demais pra um grupo de 40 pessoas, mas tenho certeza que se a cidade se mobilizar em prol disso vai ser uma meta fácil de ser alcançada. As pessoas são generosas e tem experimentado coisas boas por serem assim! Nós ainda acreditemos no ser humano!”, finaliza Filipe.

Onde e quando acontece a ação?

Esse ano, o Mercado Solidário vai acontecer no dia 18 de dezembro, na sede da Igreja, que fica localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, no bairro Cascatinha.

O Mercado Solidário vai seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 – Foto Divulgação

Como ajudar?

Existem quatro formas de ajudar o “Mercado Solidário”: fazendo uma doação através da chave PIX mercadosolidariopetropolis@gmail.com; arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal; divulgando a campanha; ou sendo voluntário no dia da ação.

Para mais informações e doações, a organização do evento disponibilizou o número de WhatsApp: (24) 98113-4483.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir