Connect with us

Universidade Católica de Petrópolis abre inscrições para vestibular 2022; vagas são para 24 cursos de graduação

Serviços

Universidade Católica de Petrópolis abre inscrições para vestibular 2022; vagas são para 24 cursos de graduação

Com o objetivo de incentivar a formação no ensino superior, UCP oferece uma série de condições especiais para os estudantes

Estudantes que vão prestar vestibular para 2022 já podem fazer as inscrições para estudar na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), unidade de ensino que preza pela qualidade em todos os 24 cursos de graduação que oferece.

Foto Reprodução Instagram @rafaela12mello e @soupetropolis

A UCP também é sinônimo de tradição, uma vez que foi a primeira instituição de ensino superior instalada na cidade em 1953.

Foto: Divulgação UCP

Com dois polos situados no Centro de Petrópolis, a faculdade possui cursos nas áreas de Saúde; Engenharia; Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades.

A UCP oferece aos alunos tanto cursos de bacharelados e licenciaturas, com opções nas modalidades presencial e à distância. Ao todo, são 24 cursos presenciais e cinco à distância.

Foto Divulgação PMP

A partir do ano que vem, a Universidade passa a oferecer também o novo curso de licenciatura em Música na modalidade a distância, nos quatro polos da Universidade: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé. O curso já é oferecido na modalidade presencial.

Inscrições

As inscrições para o vestibular 2022 podem ser feitas até o dia 31 de dezembro. A prova será on-line e vai ocorrer de 1º de novembro a 15 de janeiro.

A inscrição gratuita é feita http://vestibular.ucp.br.

Sobre a prova

Agora o candidato pode escolher a melhor data e horário para realizar a sua prova dentro de um dos cinco períodos escolhidos de aplicação do exame:

  • 1º a 15 de novembro;
  • 16 a 30 de novembro;
  • 1º a 15 de dezembro;
  • 16 a 31 de dezembro;
  • 1º a 15 de janeiro.

Basta escolher o melhor período no momento da inscrição, que pode ser realizada até a véspera do início do primeiro dia da prova.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Além do vestibular, o candidato também pode ingressar na UCP com a nota do Enem, por transferência ou segunda graduação.

Nestes casos, o prazo de inscrição é de 18 de outubro a 31 de janeiro.

Caso o candidato já tenha feito o vestibular UCP nos últimos dois anos e foi aprovado, ele ainda pode ingressar com essa aprovação.

Para saber mais informações sobre o vestibular, basta acessar o site.

Condições especiais

Com o objetivo de incentivar a formação no ensino superior, a UCP oferece uma série de condições especiais para os alunos.

No caso de transferência, o estudantes têm 15% de desconto no primeiro ano na UCP.

Alunos que interromperam os estudos e desejam retornar também tem direito a 15% de desconto durante o primeiro semestre de 2022.

E para quem quer cursar a segunda graduação, o desconto é de 60%.

A UCP oferece também oportunidades de financiamento estudantil, assim como programas próprios de bolsas.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir