Connect with us

10 motivos para estudar na Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Serviços

10 motivos para estudar na Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Saiba as vantagens de estudar na Universidade mais tradicional de Petrópolis.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, a escolha de uma boa instituição de ensino superior é fundamental para garantir maiores chances de sucesso profissional. A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), considerada a mais tradicional da cidade, é referência de ensino na região e conta com mais de 3 mil alunos matriculados. Pensando nisso, listamos aqui 10 motivos para fazer seu ensino superior na UCP:

1. A Universidade é referência na região

Sendo a primeira instituição de ensino superior instalada em Petrópolis, a UCP é a mais tradicional da cidade. Além do renomado ensino de qualidade, a Universidade oferece 25 cursos de graduação, assim como cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de extensão, preparando o aluno de forma completa para o mercado de trabalho.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

2. Estrutura capacitada

A Universidade conta com quatro unidades de ensino em Petrópolis, além de dois polos de ensino à distância, localizados em Magé e Teresópolis. Com cerca de 3 mil alunos matriculados, a UCP oferece uma infraestrutura tradicional, notável e de qualidade, com salas exclusivas e especializadas, como os laboratórios e estúdios de música.

Arquivos Sou Petrópolis

3. Laboratórios equipados

Os alunos da UCP têm a oportunidade de fazer pesquisas e estudos em mais de vinte laboratórios altamente qualificados e com uma infraestrutura que garante um melhor aprendizado. São laboratórios que vão desde os de informática aos de elétrica, anatomia e mecânica.

Arquivos Sou Petrópolis

4. Bibliotecas com um dos maiores acervos da região serrana

Dentre livros, obras de referência, trabalhos acadêmicos (monografia, dissertação e tese), periódicos, entre outros, as bibliotecas da UCP contam com um acervo de aproximadamente 64 mil títulos e 90 mil exemplares, sendo um dos maiores da região serrana. A biblioteca atende tanto aos alunos e professores quanto à população, que pode usar os livros para consulta.

Arquivos Sou Petrópolis

5. Núcleos de serviços à comunidade

Os alunos dos cursos de Psicologia, Direito e Fisioterapia têm a oportunidade de conhecer, na prática, os diversos métodos e técnicas utilizados na profissão, através de serviços prestados à população carente da cidade, permitindo que os alunos ponham em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Todo o processo é feito sob a supervisão de seus professores, que são, também, profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Arquivos Sou Petrópolis

6. Programas de intercâmbio

O Núcleo de Intercâmbio Internacional e Cooperação Científica – NIICC é uma estrutura da UCP criada com o objetivo de aperfeiçoar o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus alunos, que têm a oportunidade de ingressar em uma instituição estrangeira conveniada, garantindo aos alunos experiências únicas de imersão em culturas diferentes.

Universidade de Lisboa, Portugal / Foto: @ucp_petropolis

7. Diversas palestras, oficinas e workshops

Para um maior aprimoramento do ensino, a UCP oferece aos seus alunos diversas palestras, oficinas e workshops com renomados profissionais do mercado, que acontecem semanalmente nos auditórios da Universidade.

Arquivos Sou Petrópolis

8. Bolsas de estudo

Pensando no melhor para seus alunos e futuros ingressantes na Universidade, a UCP oferece oportunidades de financiamento estudantil, assim como programas próprios de bolsas e programas de incentivo do Governo Federal.

Arquivos Sou Petrópolis

9. Renomados ex-alunos

O sucesso profissional de quem escolhe a UCP como instituição de ensino é inegável. A exemplo disso estão alguns de seus ex-alunos, como o atual Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, que foi aluno de direito da UCP e professor. Destaca-se também José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, formado em Engenharia Mecânica pela UCP, e chegou a ser presidente da empresa de telecomunicações ‘Oi’.

Arquivos Sou Petrópolis

10. Centro poliesportivo de qualidade

A UCP tem um dos centros poliesportivos mais completos de Petrópolis. Além de uma academia e quadra de esporte cobertas, com amplo espaço e infraestrutura moderna, a Instituição conta com quadras abertas e de atletismo. Sua estrutura serve como espaço de estudo e pesquisa, e os alunos ainda podem se exercitar e treinar para competições estudantis através das Atléticas da Universidade.

Arquivos UCP / Arquivos Sou Petrópolis

*Extra: Escola de Música

A Escola de Música UCP busca interagir efetivamente com a comunidade local e regional, contribuindo com a produção artística, cultural e o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. Para isso, a escola oferece diversos cursos em áreas práticas e teóricas, em três modalidades: Curso Livre, Curso Profissionalizante e Curso Técnico.

Fotos: @rafaelmazziooficial / Arquivos Sou Petrópolis

Como conhecer a UCP:

UCP Portas Abertas

Com o objetivo de auxiliar os jovens que estão prestes a entrar na Universidade e estão com dúvidas sobre qual profissão seguir, a UCP promove todos os anos um evento gratuito que apresenta aos alunos do Ensino Médio o mercado de trabalho e as diversas áreas de atuação profissional. No UCP Portas Abertas, os jovens podem conhecer de perto os cursos de graduação oferecidos pela UCP por meio de palestras, oficinas e atividades promovidas nos laboratórios e instalações da Universidade junto aos professores, coordenadores e também alunos da instituição.

Foto: @ucp_petropolis

O Programa Portas Abertas 2019 será no dia 24 de setembro, no campus Barão do Amazonas (BA).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir