Connect with us

Parque Municipal de Itaipava terá programação de Natal neste ano

Turismo

Parque Municipal de Itaipava terá programação de Natal neste ano

Evento está sendo elaborado pelo Sesc Rio em parceria com o Sicomércio e promete atividades culturais, educativas e esportivas para este fim de ano

O Parque Municipal de Itaipava terá programação de Natal neste ano. O evento será produzido pelo Sesc Rio em parceria com o Sicomércio.

Foto: Divulgação

Na última semana, técnicos do Sesc Rio estiveram no local para verificar a estrutura e elaborar a programação que vai ocupar o espaço entre os dias 25 de novembro e 19 de dezembro.

“No fim de setembro, o presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, garantiu ao governo municipal apoio para promover o Natal Imperial, oferecendo a programação cultural. A equipe do Sesc Rio veio ao parque verificar a estrutura do local para definirmos as atrações que serão oferecidas no espaço”, conta Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis.

Foto: Divulgação Sicomércio

Durante a visita foi feito o alinhamento de detalhes importantes como segurança, documentação, estrutura de alimentação, divulgação do evento, programação que será oferecida ao público e principalmente, os protocolos que serão adotados para um evento seguro em meio a pandemia.

“Estamos pensando em cada detalhe para trazer as melhores atrações para os petropolitanos e turistas. O Natal é extremamente importante para a economia local. Gera empregos, renda e movimenta diversos setores no município. Hotelaria, gastronomia e comércio ganham com o fluxo de visitantes que prestigiam os atrativos”, destaca Marcelo.

Sobre a programação

Segundo Fiorini, a programação promete atividades culturais, educativas e esportivas.

O objetivo da Federação, segundo ele, é ativar o comércio de Itaipava e polos comerciais do centro, como Rua Teresa, Dezesseis de Março e Rua do Imperador. Tudo com segurança e adotando os protocolos necessários

“A Fecomércio garante a qualidade da programação através do trabalho das equipes do Sesc Rio e Senac Rio. Agora é aguardar que a parceria com a gestão municipal nos renda um lindo Natal”, conclui Marcelo.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir