Connect with us

Empresas petropolitanas se unem em movimento para tornar trilhas da cidade mais limpas

Petrópolis do bem

Empresas petropolitanas se unem em movimento para tornar trilhas da cidade mais limpas

Já foram realizadas ações na Cachoeira da Rocinha, em Secretário, no Parque São Vicente, e no Vale da Lua, em Itaipava

Além de estarem todas sediadas em Petrópolis, as empresas Cervejaria Brewpoint, Lithium Experience, Firma Criadores e Sou Petrópolis dividem a preocupação em zelarem pelo patrimônio natural local. E foi assim, notando a importância de desenvolver ações capazes de fortalecer e estimular a adoção de boas práticas em atrativos naturais, que as referidas marcas desenvolveram o chamado Movimento Serra Limpa.

Foto: Divulgação

Iniciado em março deste ano, no Dia Mundial da Água, o projeto já promoveu três mutirões de coleta de lixo na Cachoeira da Rocinha, em Secretário, na pista de voo do Parque São Vicente, e no Vale da Lua. Somadas, as ações resultaram na coleta de 20 sacos de lixo com itens que vão desde latas e garrafas de vidro a guimbas de cigarro, embalagens de alimento, papel higiênico e até lençol.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Para José Renato Romão, sócio da Cervejaria Brewpoint, parte da ideia da iniciativa é estimular a adoção de práticas semelhantes por outras empresas e moradores. “Nossa cerveja nasce em uma cidade rodeada pela natureza, que graças a ela nos proporciona qualidade de vida e opções de esporte e lazer para a população local e os visitantes. Queremos estimular uma conduta consciente nestes locais”, explica.

Para evitar aglomerações durante o período de pandemia, o movimento tem acontecido em pequenos grupos de voluntários. Além da coleta dos resíduos, o projeto também tem fixado em pontos chave dos atrativos placas de conscientização e latões de lixo para estimular o descarte consciente nas cachoeiras, parques e trilhas da cidade que, de 2020 para cá, tem recebido um crescente número de visitantes.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Aqueles interessados em participar dos próximos mutirões do Movimento Serra Limpa podem acompanhar o perfil da Cervejaria Brewpoint @cervejariabrewpoint, que anunciará as ações que estão por vir.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir