Petrópolis bate marca de 150 mil pessoas vacinadas com a segunda dose e dose única da vacina contra Covid-19
Isso representa 53,1% da população vacinável de Petrópolis imunizada com as duas doses ou dose única do imunizante. Efeitos da vacinação têm sido determinantes na redução de internações e óbitos no município
Petrópolis atingiu no último sábado (11/10) a marca de mais de 150 mil moradores vacinados com a segunda dose e dose única da vacina contra a Covid-19. Foram 143.284 pessoas que retornaram aos postos de vacinação para completar o esquema vacinal, sendo que 6.805 receberam a dose única do imunizante.
Ao todo, 150.089 pessoas estão protegidas contra a Covid-19 com as duas doses ou dose única da vacina em Petrópolis.
Dia em que os dois primeiros petropolitanos foram vacinados contra Covid-19 em Petrópolis — Foto: Daniel Camara/Prefeitura de Petrópolis (19/01/2021)
Isso representa 53,1% da população vacinável de Petrópolis imunizada com as duas doses ou dose única do imunizante. Com a primeira dose, 93,7% da população já está vacinada.
A campanha de imunização contra a Covid-19 segue acontecendo nesta segunda-feira (11) para idosos com mais de 60 anos que estão aptos a tomar a dose de reforço, pacientes imunossuprimidos, trabalhadores da Saúde, adolescentes e todos os outros grupos já convocados que perderam a data de vacinação. Para mais informações e para fazer o agendamento, acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).
Efeitos da vacinação nos números da Covid-19
A adesão à campanha de vacinação já tem tido diversos efeitos positivos na queda dos números de internação e óbitos pela doença no município. De acordo com o último boletim epidemiológico, neste domingo (10) havia 17 pacientes internados na cidade: sendo 12 em UTIs e cinco em leitos clínicos. Em abril desse ano — quando houve o pico da pandemia na cidade — 374 pacientes estavam internados em leitos de Covid-19.
No último mês, Petrópolis também registrou o menor número de óbitos de 2021. Ao todo, 1.531 pessoas perderam a luta para a Covid-19 no município, mas, finalmente, hoje já é possível ver uma luz no fim do túnel com a redução dos números da doença.
Veja também:
- Idosos a partir dos 60 anos já podem se cadastrar para receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Petrópolis
- Edição ‘Outubro Rosa’ do bazar da APPO começa nesta segunda
- Outubro Rosa: entidades de Petrópolis organizam atividades para conscientizar sobre o câncer de mama
- Chance de cura em caso de câncer de mama diagnosticado precocemente é de quase 100%, diz médico de Petrópolis