Connect with us

Pela primeira vez, Petrópolis zera ocupação em leitos clínicos de Covid-19 na rede pública

Cidade

Pela primeira vez, Petrópolis zera ocupação em leitos clínicos de Covid-19 na rede pública

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, leitos clínicos da rede pública (SUS) destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 fecharam o dia sem pacientes internados. Boletim da Secretaria de Saúde fechado no fim da tarde desta quarta-feira (06/10) aponta ocupação zero em leitos covid-19 existentes na UPA Cascatinha, Hospital Alcides Carneiro e Hospital Municipal Nelson de Sá Earp.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública também é a menor desde o início deste ano: 10,61%, com sete pacientes internados na rede SUS da cidade. 

Foto Divulgação PMP

“Os números confirmam o que defendemos desde o início: a ciência está certa e a vacinação é único caminho para o controle da pandemia. Continuamos monitorando a situação e reforçamos que é fundamental que as pessoas se vacinem, pois as vacinas salvam vidas!” destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, que lembra ainda a importância da manutenção do uso de máscaras neste momento.  

Boletim Epidemiológico – 06/10/21 (quarta)

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde está, nesta quarta (06/10), zero em leitos clínicos e 10,61% em UTIs. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 84 pacientes internados, sendo 36 em UTIs, apenas sete na rede SUS, e 48 em leitos clínicos, todos em hospitais da rede privada. Três óbitos foram inseridos na base de dados do município nesta quarta-feira.

Foto Divulgação PMP

Até agora foram realizados no município 201.147 testes para Covid-19, com 48.927 resultados positivos e 151.684 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.529 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). 

Óbito:

1 – Homem, 69 anos, morador de Itaipava. Internado em 07/09/21 no Hospital Unimed. Óbito registrado em 30/09/21 no Hospital Unimed. Paciente com Hipertensão arterial.

2 – Homem, 88 anos, morador da Mosela.  Internado em 30.09.21 na UPA Itaipava. Óbito registrado em 02.10.21 no HNSA. Paciente com diabetes, doença renal crônica e doença cardiovascular crônica. 

 3 – Mulher, 84 anos, moradora do Duarte da Silveira. Internada em 19.09.21 na UPA Centro. Óbito registrado em 04.10.21 no HNSA. Paciente com Hipertensão arterial.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir