Connect with us

No Dia de São Francisco de Assis, veja o ‘antes e depois’ de cães salvos pela Dog’s Heaven

Petrópolis do bem

No Dia de São Francisco de Assis, veja o ‘antes e depois’ de cães salvos pela Dog’s Heaven

Cachorros chegaram debilitados na Ong, mas receberam todo cuidado e já estão recuperados

Neste Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, reunimos a história do Iron e da BR, cães abandonados e vítimas de maus-tratos que foram resgatados pela Ong Dog’s Heaven.

O Iron foi abandonado na Estrada da Saudade e estava machucado. Quando foi resgatado, era só pele e osso. Hoje, já recuperado fisicamente, está sendo adestrado para, em seguida, ser colocado para adoção.

Iron chegou em pele e osso na Ong – Foto: Arquivo Pessoal Dog’s Heaven

“Quando foi resgatado pelo seu Guilherme estava muito maltratado. Agora está fisicamente recuperado, mas ainda precisa de ajuda na parte comportamental e, por isso, está passando por esse processo de ressocialização”, explica Márcia Coelho, voluntária da Ong.

Já a BR foi abandonada na BR-040 em agosto deste ano. Segundo Márcia, quando chegou na Dog’s Heaven, ela não conseguia nem andar. “Estava muito debilitada por maus-tratos”, conta.

Cachorrinha abandonada na BR-040 estava debilitada e aparentava maus-tratos – Foto: Arquivo Pessoal Dog’s Heaven

Na semana passada, a BR passou pela castração e aguarda apenas uma vacina para seguir para adoção. Já tem até tutor na fila para adotar a cachorrinha.

Cães recuperados

A alegria dos voluntários da Dog’s Heaven é ver os animais saudáveis e ganhando novos lares por meio da adoção responsável.

BR e Iron já recuperados após receberem todo cuidado na Dog’s Heaven – Foto: Arquivo Pessoal Dog’s Heaven

“É emocionante e gratificante ver que conseguimos recuperar e arrumar um lar para esse animal. É isso que move a gente e que renova nossas energias para continuarmos ajudando outros animais”, conclui Márcia.

A história de superação do Iron e da BR são só duas dentre quase 300 cães abandonados e vítimas de maus-tratos que foram resgatados pela entidade filantrópica.

Para mais informações sobre a Dog’s Heaven, basta entrar em contato com o Instagram @dogsheaven e para apoiar e ajudar financeiramente a instituição, faça sua doação através do PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ).

Veja também: ‘Adote uma baia’: Dog’s Heaven lança campanha para apadrinhamento de cachorros em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir