Connect with us

Professores de Petrópolis se unem e promovem projeto gratuito de preparação para o Enem

Petrópolis do bem

Professores de Petrópolis se unem e promovem projeto gratuito de preparação para o Enem

Aberto a estudantes de todo o país, o projeto registrou mais de 70 alunos em duas semanas

Não há gesto mais nobre do que doar seu tempo e, ainda por cima, dividir seu conhecimento. E é isso que alguns professores de Petrópolis têm feito. Motivados a ajudar estudantes que tiveram o acesso aos estudos prejudicado por causa da pandemia, eles têm dado aulas gratuitas, dentro de suas respectivas áreas de atuação, para auxiliá-los na preparação para o Enem. 100% online, o projeto Leya Brasil está aberto a estudantes de todo o país.

Foto: Reprodução/Internet

Iniciado há cerca de duas semanas, o projeto nasceu de maneira tímida por iniciativa da professora Milena Lepsch que, a princípio, daria aulas gratuitas de redação. Para a sua surpresa, rapidamente outros professores, amigos seus, decidiram aderir à ideia e contribuir com a proposta. Foi o caso, por exemplo, do também petropolitano Robson Thomé, de 56 anos. Professor de matemática, ele tem sido uma das engrenagens do projeto.

“São oferecidas quase todas as disciplinas. Temos geografia, história, redação, matemática, biologia, português”. Corrente do bem, a ação foi capaz de unir 8 professores em prol do que já são mais de 70 alunos espalhados por todo o país. Como explica Robson, as aulas são transmitidas ao vivo, no período da noite, para que os estudantes possam tirar suas dúvidas. Em 15 dias, já foram registrados alunos do Acre, de Alagoas, da Bahia, do DF e do Espírito Santo.

Foto: Divulgação

“Não são aulas gravadas porque nossa ideia é, justamente, dar o feedback. O projeto começou com alunos nossos, de Petrópolis, e rapidamente a coisa foi evoluindo. Tem gente de tudo que é lugar do Brasil”. Os interessados em participar do projeto devem preencher um formulário, disponível neste link. Devido a limitações da plataforma usada nas aulas, as transmissões são restritas a cem pessoas por vez. Por conta disso, só há 28 vagas disponíveis.

Além de Milena Lepsch e Robson Thomé, fazem parte da equipe os professores Bianca Blaezer, Pery de Canti, Isabella Cavallo, Rômulo Mussel, Gabrielle Araujo e Rafane Paixão. A ideia é, passada a edição deste ano do Enem, prosseguir com o projeto de uma maneira mais estruturada para atender aqueles que irão prestar o vestibular no ano que vem e abranger cada vez mais pessoas.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir