Connect with us

Protetores fazem apelo contra abandono de animais em Petrópolis: ‘Situação é crítica’

Cidade

Protetores fazem apelo contra abandono de animais em Petrópolis: ‘Situação é crítica’

Na Dog’s Heaven, cães estão sendo jogados pelo portão; Ong precisa de ajuda para manter cuidados com os mais de 270 animais que abriga

O abandono de cães se tornou ainda mais comum em Petrópolis durante a pandemia. Na Ong Dog’s Heaven, as pessoas têm jogado os animais pelo portão, o que sobrecarrega o atendimento da instituição.

Para o responsável pela Ong, Guilherme Agnew, a situação é crítica. Ele conta que às vezes jogam cães adultos, filhotes e até cachorras grávidas.

A Dog’s Heaven mantém mais de 270 cães e o gasto mensal chega a R$ 30 mil, segundo Guilherme.

Só o custo com a compra de ração chega a R$ 15 mil. E ainda existem os gastos referentes a medicamentos, vacinas, exames de sangue, castração e funcionários, que ajudam a cuidar dos animais.

Parte desses valores são de doações e o restante sai da renda do responsável pela Ong. Guilherme disse que durante a pandemia, a arrecadação da Dog’s Heaven caiu 50%

Foto Dog’s Heaven Divulgação

Os animais são colocados para adoção, mas a diferença entre animais que são adotados e os que são jogados na Ong não bate. “Às vezes conseguimos que um ou dois sejam adotados, mas aí jogam seis aqui pelo portão”, revela.

Guilherme afirma que possui câmeras de segurança e a ideia é identificar as pessoas que fazem o abandono para evitar que isso continue ocorrendo. “Podemos receber os animais, mas para isso a pessoa tem que entrar em contato antes e não jogar pelo portão”, afirma.

Saiba como ajudar

Existem várias maneiras de ajudar o trabalho da Dog’s Heaven. Uma delas é por meio da adoção dos animais.

A Ong faz feira de doações semanalmente no Centro da cidade. A próxima será no fim de semana, na Praça Dom Pedro. Já nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro irá ocorrer no Parque Municipal de Itaipava.

Também há a possibilidade de ajudar com doações. A conta é: Banco Itaú, Agência 8062, Conta Corrente: 23991-1, CNPJ: 18.667.467/0001-55. O número do PIX é o mesmo do CNPJ.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir