Connect with us

Estudantes de Petrópolis disputam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Cidade

Estudantes de Petrópolis disputam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Prova é realizada de maneira virtual, englobando questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química

Estudantes de Petrópolis disputam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências nesta sexta-feira (3).

Foto: Divulgação Firjan Sesi

Ao todo, são 14 alunos são da Escola Firjan Sesi. A prova é realizada de maneira virtual, englobando questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

O estudantes com os melhores desempenhos receberão medalhas ou menção honrosa. A premiação final será no dia 27 de outubro.

Sobre a ONC

A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. Ela busca estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e fundamental.

Com isso se pretende identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação básica.

Bianca Mello, diretora da Escola Firjan Sesi Petrópolis, destaca que o planejamento vem sendo bem executado e que os resultados deste ano já são melhores do que nas edições anteriores.

“Incentivamos a participação dos alunos para que reforcem suas habilidades de pesquisa e sintam gosto pelo estudo. Os resultados positivos vão muito além das medalhas”, explica.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir