Connect with us

Shopping no Centro Histórico de Petrópolis tem previsão de inaugurar em setembro de 2022

Cidade

Shopping no Centro Histórico de Petrópolis tem previsão de inaugurar em setembro de 2022

Complexo vai contar com apart-hotel, cinemas, praça de alimentação e centro comercial. A expectativa é que o empreendimento gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.

O shopping em construção na Rua Marechal Deodoro, no Centro, tem previsão de começar a funcionar em setembro de 2022. O espaço vai contar com 128 lojas, quase 800 vagas de estacionamento, cinco salas de cinema, um centro de convenções e um apart-hotel com 60 quartos, além de praça de alimentação e outros atrativos que estão sendo projetados. 

Foto Divulgação Pátio Petrópolis Shopping

O prefeito Hingo Hammes, ao lado de secretários municipais, visitou a construção hoje (23/08).

Foto Divulgação PMP

O novo empreendimento conta com uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados de construção e a expectativa é que gere mais de três mil vagas de empregos. “É uma construção moderna, que chama atenção pela arquitetura. Acredito que, além da geração de empregos, será um diferencial para o nosso turismo”, disse Hingo Hammes.

Foto Divulgação Pátio Petrópolis Shopping

Em oito anos de obra, mais de mil pessoas já foram empregadas pelos responsáveis pela construção, que vai se chamar “Pátio Petrópolis Shopping”. “Grande parte das nossas salas contam com terraços, algo que não é muito comum, e os espaços são integrados. Trouxemos um conceito de estacionamento que é muito usado em ginásios pelo mundo, para que não ocorram problemas na hora de estacionar”, contou Breno Simão, um dos responsáveis pelo empreendimento.

Foto Divulgação PMP

“Grandes marcas estão interessadas em vir para a cidade e se instalar nesse empreendimento”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares. “Isso também vai ajudar no turismo. Um espaço como esse, com uma gama de atividades e serviços em um único lugar, vai atrair um grande público para a nossa cidade”, completou Samir El Ghaoui, secretário da Turispetro.

Foto Divulgação PMP

Também estiveram presentes na visita o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi, e a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira.

Foto Divulgação Pátio Petrópolis Shopping
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir