Petropolitana que transforma guarda-chuvas quebrados em roupas ganha destaque internacional
Juliana Pinto, idealizadora da marca Relevo, participou da gravação de uma série sobre mulheres negras empreendedoras a convite do coletivo de inteligência criativa, ASAS
Quando o trabalho de faculdade da designer de moda Juliana Pinto, de 25 anos, deu origem à marca Relevo, conhecida por transformar guarda-chuvas quebrados em roupas, ela nem imaginava quantas portas iam se abrir daí para frente.
Destaque no ramo da Moda Sustentável em Petrópolis, a marca criada em 2018, levou Juliana a participar da gravação de uma série documental sobre mulheres negras empreendedoras.
Foto: Divulgação Relevo
O convite foi feito pelo coletivo internacional de inteligência criativa, ASAS, que se denomina como um acelerador de propósitos para marcas, pessoas e projetos.
O coletivo é responsável por criar e produzir conteúdos relevantes que inspiram formas mais humanistas de experimentar a vida.
Gratidão
Juliana contou que a série foi gravada no fim do ano passado e, para ela, participar desse projeto foi gratificante.
A designer de modas revela que ainda não sabe quando a série vai ao ar. À petropolitana, o coletivo informou que o conteúdo chegará em vários países principalmente por meio de canais digitais.
“Eu jamais esperava ter esse reconhecimento sabe? A ideia a partir de um simples trabalho na faculdade me levou e me leva a diversos lugares tanto físicos e digitais. Nunca imaginaria fazer algo que fosse de reconhecimento internacional, fiquei muito emocionada e feliz de ter participado”, revela.
De casacos a t-shirts
Foto: Divulgação Relevo
O sucesso com a produção de peças sustentáveis, como os casacos, a partir de guarda-chuvas foi tanto que Juliana decidiu abrir novas portas.
Neste ano, a marca lançou uma coleção de t-shirts feitas com algodão 100% orgânico.
“Continuamos fazendo o que já fazíamos e estamos abrindo essa nova frente sem perder a mão da sustentabilidade que é o que nos move”, conta Juliana.
Reconhecimento
Nesse período em que a marca está no mercado, a designer conta que têm ganhado cada vez mais reconhecimento dentro e fora da cidade.
“A gente tem visto aumentar o número de clientes e de engajamento”, diz.
O destaque é tanto que um vídeo que viralizou em uma rede social acabou levando a marca a vender todo o estoque em apenas dois dias.
“Tudo que falo é de pouco sabe? Nosso estoque é pequeno e somos pequenos ainda, mas tudo faz muita diferença quando se é pequeno”, conclui Juliana.