Connect with us

Há mais de 25 anos Confeitaria Willemsen faz parte da história e do paladar de Petrópolis

História

Há mais de 25 anos Confeitaria Willemsen faz parte da história e do paladar de Petrópolis

É o sabor da tradição alemã!

Para os Willemsen confeitar sempre foi um gesto de amor. Há mais de 25 anos com a confeitaria de mesmo nome em Petrópolis, a família celebra a arte de transmitir, pelos produtos, o valor da tradição. Afinal, desde que foi fundado, o negócio se tornou peça central em celebrações familiares e reuniões de amigos. Sinônimo de boas recordações, a marca também é sinal de inovação: sempre criando e, certamente, alegrando os dias dos clientes.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

O sabor da tradição alemã

Herança familiar, o gosto pela confeitaria já faz parte da identidade dos Willemsen. Fundada e gerenciada em família, a marca é desdobramento de uma tradição iniciada em 1898 pela tia-avó e o avô (Henrique) das empreendedoras. Vindos da Alemanha, eles administraram, por quase um século, uma das primeiras padarias tidas pela cidade: a Padaria Alemã – hoje Padaria e Confeitaria Petrópolis.

Morando em cima da padaria, já é de se imaginar que, desde bem cedo, a família esteve em contato com a produção e com os sabores que regiam a cozinha. Desde então, de geração em geração, os Willemsen tem se dedicado ao segmento e à tarefa de fazer com que a tradição caminhe lado a lado com a inovação, incorporando novas criações a um cardápio em que é o carinho que sobressai.

Ambiente e sabores familiares

Uma das características mais marcantes da Willemsen é a forma como a confeitaria acolhe pelos detalhes. Seja pela decoração das lojas – verdadeiros encantos – ou então pelos sabores dos produtos, a impressão que se tem é a de, realmente, visitar a tradição entre quatro paredes. Diferenciadas, as criações traduzem a dedicação da família em proporcionar experiências captadas pelo olhar e absorvidas pelo paladar. É ou não é de dar água na boca?

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Para adoçar e alegrar o dia

Parada certa de quem quer alegrar o dia, a Confeitaria Willemsen oferece opções para todos os gostos. Além de suas famosas tortas, como a torta alemã, a picada de abelha, a torta brigadeiro e a banoffee, o estabelecimento também produz strudels, nhá benta, bombas de chocolate, bombons de uva ou de morango – que são um escândalo de saborosos, além de uma série de produtos salgados, como quiches, pasteis de forno e croquetes saborosíssimos!

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Dica: Clássicas em Petrópolis, as tortas da Willemsen são um caminho sem volta. Às terças, a fatia de qualquer sabor de torta sai a R$ 12,90! Essa da 2ª foto é a de morango com Oreo. Tem como dizer não a essas obras primas?

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Para comer na loja, retirar ou pedir em casa

Com kits para festa, opções diet, sem glúten, além de criações feitas especificamente para datas comemorativas, a Willemsen está sempre pronta para surpreender com sua qualidade e criatividade. A confeitaria conta com duas lojas, uma na Rua 16 de Março e a outra no Valparaíso. É possível consumir os produtos na loja, retirar pelo sistema de take-away ou então pedir via delivery pelo WhatsApp (24) 99965-9738 ou iFood.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Loja 16 de Março: Rua 16 de Março, 134 – Centro: (24) 2243-3362

Loja Valparaíso: Rua Visconde do Uruguai, 71 – Valparaíso: (24) 2243-9439 e (24) 2237-4575

Os novos lançamentos da Confeitaria Willemsen podem ser acompanhados pelo perfil @confeitariawillemsen, no Instagram, ou então pelo Facebook – Confeitaria Willemsen.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Confeitaria Willemsen
visitar Confeitaria Willemsen Confeitaria Willemsen no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir