Connect with us

“Parede Solidária” arrecada agasalhos e cobertores para pessoas em vulnerabilidade social em Petrópolis

Cidade

“Parede Solidária” arrecada agasalhos e cobertores para pessoas em vulnerabilidade social em Petrópolis

Ação organizada pela Defesa Civil intensifica campanha de inverno na cidade

“Se tem, doe. Se precisa, recolha!”. É com esse lema que a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias lança a Parede Solidária. A iniciativa do governo municipal visa fortalecer a campanha de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores criada para o período do inverno. Iniciada em junho, a inciativa já recebeu cerca de três mil itens em doações. O material entregue na sede da Defesa Civil – Rua Buarque de Macedo, 128 – tem sido destinado aos setores que fazem atendimento à população em risco social ou entregue para quem busca diretamente pelo serviço no local. Tendo em vista a adesão da população, a nova dinâmica da campanha pretende facilitar o acesso ao ponto de coleta e agilizar a disponibilização das doações.

Foto Divulgação PMP

A Parede Solidária foi instalada logo na entrada da sede da Defesa Civil e no local, a população pode deixar o que tiver para doar e quem precisa, pode recolher o que for de maior necessidade. “A ideia é facilitar principalmente para as pessoas que precisam de roupas, agasalhos e cobertores. É só chegar no local e retirar o que for de maior necessidade. A campanha tem tido uma grande adesão e esperamos conseguir ampliar nossa ajuda. Conseguimos atender muitas pessoas nessa última semana, quando tivemos dias de frio intenso e a expectativa é que consigamos alcançar um número ainda maior de pessoas”, destacou no secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers.

Foto Divulgação PMP

Na última semana, as doações foram direcionadas especialmente para as pessoas em situação de rua que foram atendidas nos abrigos permanentes da Secretaria de Assistência Social e nos temporários, montados com a tendas fornecidas pela Defesa Civil, em Itaipava. As doações também deram suporte ao serviço de abordagem de rua, que recebeu o apoio das equipes da Defesa Civil nos últimos dias. Para as pessoas que preferiam não se deslocar aos abrigos, foram ofertados cobertores e agasalhos para que se protegessem das noites com baixa temperatura.

A moradora da Rua 1° de Maio, Rafaela da Conceição, de 25 anos, é uma das pessoas que recorreu ao suporte oferecido pela campanha. “Essas doações estão ajudando muito, consegui coberta, roupas, agasalhos. Se não fosse por essas doações íamos passar frio. Tenho muito que agradecer por essa campanha e as pessoas que estão colaborando. Não é em qualquer lugar que encontramos um ponto de apoio como esse na Defesa Civil”, pontuou a atendente de lanchonete, que esteve na sede da Defesa Civil e conseguiu itens para toda a família.

Foto Divulgação PMP

A campanha de arrecadação vai ser mantida até o fim do inverno. As pessoas que quiserem fazer as doações, basta que depositem os itens em condição de uso na Parede Solidária. Ao final do dia, a equipe da Defesa Civil cuida para que os itens que estiverem à disposição do público, sejam armazenados. Todos os itens doados ficarão à disposição da população ao longo de todo o período de realização da campanha.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir