Connect with us

Petrópolis abre cadastro para vacinação de pessoas a partir de 38 anos nesta quarta

Cidade

Petrópolis abre cadastro para vacinação de pessoas a partir de 38 anos nesta quarta

A aplicação da vacina será realizada a partir desta quinta (29) para este grupo

A Prefeitura de Petrópolis vai ampliar, a partir desta quarta (28) a faixa etária da campanha de vacinação contra Covid-19. O cadastro será liberado para pessoas com 38 anos ou mais sem comorbidades. A ampliação só foi possível após a chegada de um novo lote de imunizantes.

O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/pmp/), a aplicação da vacina será realizada a partir desta quinta (29).

Foto Reprodução Internet

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira (28/07) 3.910 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose e 5.050 para a aplicação de segundas doses dos imunizantes. As vacinas são encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Estado.

Até terça-feira (27/07) 153.889 pessoas em Petrópolis receberam pelo menos uma dose da vacina – considerando aplicações de primeiras doses e doses únicas – o que corresponde a 63,57% das pessoas maiores de 18 anos. Destas, 63.001 pessoas concluíram o esquema de vacinação, o que significa que Petrópolis tinha até a data, 26,02% da população vacinável (com mais de 18 anos) imunizada.

Outros grupos

A vacinação das pessoas com mais de 38 anos e demais públicos seguirá sendo realizada também nos demais pontos, nas outras datas, sempre mediante cadastramento prévio no site da Prefeitura. O horário da vacinação será das 9h às 16h.

Atendimento em caso de dúvidas

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue em pontos instalados nos cinco distritos.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins.

O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir