Connect with us

Escola de Itaipava inspirada no método montessoriano está com matrículas abertas

Cidade

Escola de Itaipava inspirada no método montessoriano está com matrículas abertas

A escola Casa das Crianças de Itaipava está com matrículas abertas para o segundo semestre. A unidade é inspirada no método montessoriano de ensino, que tem como base o potencial criativo das crianças, e busca inter-relacionar a atividade educacional, liberdade e individualidade.

Fotos: Divulgação

O objetivo da escola é formar indivíduos capazes de fazer as próprias escolhas, sendo assim, os alunos são incentivados a serem protagonistas no processo de aprendizagem.

O método Montessoriano também conta com o auxílio dos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Ou seja, defende que os estudantes podem construir o aprendizado de maneira espontânea a partir das suas experiências com o mundo, que os estimula e proporciona uma manifestação natural
dos seus interesses.

Salas de aula

Fotos: Divulgação

As salas de aula são preparadas para receber turmas multisseriadas em que os alunos menores têm a oportunidade de conviver com os maiores.

A escola também dá uma atenção especial à literatura. Por este motivo, cada sala possui um canto de leitura.

A unidade acredita que a literatura está ligada à autoria, e que é a partir dela que os alunos são encorajados a criarem suas próprias histórias.

Com isso, serão capazes de, no futuro, serem os responsáveis por conduzir suas próprias jornadas.

Desenvolvimento pessoal

Fotos Divulgação

Por considerar a criança um ser livre, o método montessoriano propõe que a criança seja livre, podendo ter a liberdade e autonomia para poder se locomover no ambiente e escolher qual atividade realizar.

A metodologia busca ainda contribuir com o desenvolvimento das crianças não só nos âmbitos educacional e cognitivo, mas também no pessoal.

Os alunos crescem com base na aprendizagem ativa e na prática de exercícios repetidos num ambiente atraente e criativo.

Fotos Divulgação

A escola oferece ainda aulas de teatro e musicalização. Nelas, os estudantes são estimulados a colaborarem e a ajudarem uns aos outros.

Inspiração

A escola compartilha do mesmo pensamento que a médica e educadora, Maria Montessori.

Ela acreditava que os objetivos individuais mais importantes são encontrar um lugar no mundo, desenvolver um trabalho gratificante e nutrir paz e densidade interiores para ter capacidade de amar.

Sobre as vagas abertas

As vagas são para crianças de 1 ano – caminhantes – até os 5 anos incompletos.

Como as turmas são multisseriadas, vão conviver numa mesma classe crianças de 1 a 3 anos (Materna) e crianças de 3 a 6 anos (Infantile).

Fotos Divulgação

Há possibilidade de ensino integral e a escola segue todos os protocolos de segurança contra covid-19, atendendo com apenas 50% da capacidade.

As matrículas e outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da escola  (24) 98859-2141, e também pelo e-mail contato@ceicasadascriancas.com.br ou Instagram (@ceicasadascriancas)

A Casa das Crianças fica na Rua Ministro Armando Alencar, número 143, em Itaipava.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de CEI Casa das Crianças
visitar CEI Casa das Crianças CEI Casa das Crianças no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir