Connect with us

População deve estar alerta para datas e locais para segunda dose da vacina contra covid-19

Cidade

População deve estar alerta para datas e locais para segunda dose da vacina contra covid-19

Secretário de Saúde de Petrópolis, Aloísio Barbosa lembra a importância de concluir o ciclo de imunização e destaca: “A vacina salva vidas”

As pessoas que precisam retornar para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis devem ficar atentas às datas e locais de vacinação. Isso porque há três meses, a Secretaria de Saúde alterou alguns pontos por conta da alta demanda.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, lembra sobre a importância de que todos completem o ciclo de imunização. “A vacina salva vidas”, afirma.

Quais foram as alterações?

  • Quem tomou a primeira dose na Escola Josemar Contage, Centro de Saúde do Itamarati e UBSs Morin e Quitandinha deve se encaminhar para os novos pontos de vacinação para a segunda dose;
  • Quem tomou a primeira dose na UBS do Morin precisa se encaminhar para o Hipershopping do Alto da Serra;
  • A pessoa que foi imunizada na UBS do Quitandinha deve procurar a Casa de Portugal;
  • Já o público que recebeu a vacina na Escola Josemar Contage tem que se dirigir para o Esporte Clube Corrêas;
  • E quem foi vacinado no Centro de Saúde do Itamarati deve seguir para o Clube Palmeira, no Itamarati, para completar o ciclo de imunização.

Atenção também às data

É importante ressaltar que a recomendação é que as datas de retorno previstas no cartão de vacinação sejam seguidas.

Isso porque a Secretaria de Saúde realiza o envio das doses para os pontos de imunização de acordo com a data de volta agendada.

A Secretaria de Saúde também esclarece que se a data de retorno para aplicação da segunda dose da vacina for um domingo, a orientação é que a pessoa compareça ao ponto de vacinação onde recebeu a primeira dose na sexta-feira anterior ou na segunda-feira seguinte à data marcada no cartão de vacina.

Isso porque não há aplicação de doses da vacina aos domingos, salvo em casos específicos, como os mutirões realizados para acelerar a aplicação de primeiras doses.

Abertos mais dois pontos de vacinação

Nesta semana a prefeitura deu início à vacinação contra Covid-19 em dois novos locais: no ginásio do SC Magnólia e mais um no Parque Municipal, em Itaipava, que agora conta com dois pontos de vacinação.

Com os novos espaços, o município amplia a capacidade e agiliza o atendimento, já que agora também conta com o retorno do público para aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir