Connect with us

Petropolitano que enfrentou complicação da Covid-19 garante que vacina é ‘dose de esperança’

Cidade

Petropolitano que enfrentou complicação da Covid-19 garante que vacina é ‘dose de esperança’

Renne Raibolt tomou a vacina contra o novo coronavírus nesta semana e está otimista por dias melhores. Ele chegou a ficar 12 dias internado em abril deste ano, sendo oito na UTI

Na medida em que a vacinação avança na cidade e que caem os números de internações e óbitos por covid-19 uma luz parece acender no fim do túnel.

É a primeira vez em pouco mais de um ano – desde o início da pandemia – que a pontinha de esperança começa a crescer em Petrópolis.

Foto: Arquivo Pessoal: Renne Raibolt

E a vacinação ganha ainda mais significado pelas pessoas que enfrentaram complicações da covid-19. Este é o caso do fotógrafo Renne Raibolt.

Em abril deste ano ele passou 12 dias internado, sendo oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na época, teve 90% de comprometimento do pulmão. Além dos dias de luta no hospital, foram mais três meses de recuperação em casa.

Nesta segunda-feira (20), ele foi vacinado e disse que sente que tomou uma dose de esperança.

Ele conta que na hora que a enfermeira aplicava a vacina passou várias vezes um filme na cabeça de tudo que enfrentou desde que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

“Essa vacina é a esperança da gente voltar ao normal”, disse.

Esperança de dias melhores

O fotógrafo garante ainda que vai continuar usando as proteções e tomando todos os cuidados, mas não esconde a alegria. “Estou muito feliz mesmo”, afirma.

A recuperação das sequelas da covid, segundo o fotógrafo, é diária, mas a vacinação, para ele, é uma grande conquista, que simboliza, acima de tudo, muita esperança de dias melhores daqui para frente.

Dados da Secretaria de Saúde

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde, Petrópolis tem até o momento 136.882 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina.

Totalmente imunizadas, ou seja, que já tomaram as duas doses, são 47.960. Outras 6.796 pessoas receberam a vacina em dose única.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir