Connect with us

Centro de Informações Turísticas da Rua Teresa é reativado 

Compras

Centro de Informações Turísticas da Rua Teresa é reativado 

Ponto de informações fica no prédio do Centro de Moda e conta com banheiros, fraldário e bebedouro 

Uma parceria entre a Associação da Rua Teresa (ARTE), o Centro de Moda, a Turispetro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CPTrans e a Sinal Park possibilitou a reabertura do Centro de Informação Turística (CIT) e ativação dos banheiros que funcionam no prédio do Centro de Moda, na Rua Teresa. Os acessos já estão abertos para os visitantes e clientes do polo de moda. Em 2019, quando a atual gestão da Associação assumiu a ARTE, o serviço de informações turísticas já estava inativo. Desde então, tentava junto ao poder público a reativação do espaço.  

Na foto estão: Samir El Ghaoui, secretário da Turispetro, Evany Noel,diretora de turismo da Turispetro, Raquel Neves, assessora de eventos da Turispetro, Denise Fiorini, presidente da ARTE, Addison Meneses, presidente do Sindicon e Elaine que vai recepcionar os visitantes no CIT – Foto Divulgação

“A reativação do CIT é um importante passo para a retomada da cidade. Aqui os visitantes conseguem informações confiáveis sobre as diversas atividades realizadas no pólo de moda e na cidade como um todo. Para isso contamos com a parceria do governo municipal. A parceria também possibilitou a reativação dos banheiros e fraldário”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE). 

Funcionamento de terça a sábado

Agora, de terça-feira a sábado, o local que comporta banheiros feminino, masculino, com acessibilidade para pessoas com deficiência, fraldário e bebedouro, vai funcionar de 9h às 17h (13h às 14h intervalo para almoço), com um funcionário para realizar a limpeza dos sanitários, uma pessoa para orientar os visitantes no CIT e um Guarda Civil Municipal cuidando da segurança patrimonial. 

Para o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, os Centros de Informação Turística exercem um papel fundamental ao lado do Disque Turismo, fazendo um levantamento dos dados dos visitantes, como idade, interesses no município, locais de origem, entre outros. “Isso nos ajuda bastante na identificação do perfil do nosso visitante, possibilitando ao governo desenvolver ações que busquem oferecer cada vez mais atrações, além de planejar melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pelo setor, fazendo com que o turista tenha uma ótima experiência durante a permanência em Petrópolis”, explicou. 

Outro que enalteceu a reabertura do CIT da Rua Teresa foi o presidente do SINDCON, Addison Meneses, que também preside o Centro da Moda da Rua Teresa. “O espaço é uma conquista nossa, que atende o empresário local, o setor de confecções com treinamentos e atende o nosso cliente, que é o mais importante. Essa abertura em parceria com a Prefeitura trará excelentes resultados para o turismo e para o comércio em geral”. 

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir