Connect with us

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Agenda

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Em seis ações em 2021, a COBEA já promoveu a adoção de 52 pets

A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, vai promover neste sábado (17) a sétima edição da Campanha de Adoção de animais. O evento acontece novamente na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, seguindo todas as medidas de segurança, e vai contar com novidades. Desta vez, os cães e gatos disponibilizados na etapa serão levados exclusivamente por protetores independentes. Os interessados em acolher algum deles precisarão ser maiores de 18 anos, além de apresentar comprovante de residência fixa, RG e CPF. Vale destacar que todos os pets estarão obrigatoriamente vacinados, vermifugados e castrados.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O prefeito interino Hingo Hammes destacou a realização de mais uma ação e comemorou os resultados que foram obtidos até o momento. “Já vamos para a segunda etapa deste mês e, neste ano, conseguimos dar um novo lar para 52 animais. Estamos muito felizes pelo sucesso e por todo trabalho que está sendo realizado”, disse.

Palestras e entrevistas da Universidade Estácio de Sá

Outra novidade fica por conta da Universidade Estácio de Sá, que estará presente no local durante toda a campanha realizando palestras e entrevistas. Três cursos foram escolhidos – Direito, Biologia e Jornalismo – para dar destaque e fomentar a reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. Os temas levantados serão: “As Leis de proteção aos animais”; “As zoonoses e a saúde da população: você sabe o que são zoonoses?”; e “Roda de entrevista com a população” voltado aos tópicos discutidos no dia.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, contou que as palestras têm um intuito educativo sobre a causa animal. “Nossa intenção é despertar a conscientização sobre temas importantes que devem ser debatidos. Trazer uma ação educacional, com conhecimento de quem entende do assunto é necessário para que possamos valorizar a nossa atuação”, garante.

Além do apoio da universidade, a campanha vai receber o apoio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth. A Cobea disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas aos interessados em acolher algum animal.

Mais informações:

Telefone: (24) 2291-1505

E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir