Connect with us

Enfermeiro realiza desejo de paciente de tomar suco de laranja após 19 dias entubada em Petrópolis; vídeo

Cidade

Enfermeiro realiza desejo de paciente de tomar suco de laranja após 19 dias entubada em Petrópolis; vídeo

Renata Emilião passou 44 dias na UTI do Hospital Santa Teresa. Em vídeo que emocionou a equipe médica, ela e o enfermeiro Matheus aparecem curtindo a música favorita da paciente enquanto ela toma o suco com a ajuda da seringa

Um vídeo que mostra a paciente Renata Emilião, de 50 anos, realizando o desejo de tomar suco de laranja após passar 19 dias entubada por complicações da Covid-19 emocionou a equipe médica do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis.

Renata é arquiteta e passou 44 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois que foi extubada precisou ainda passar pela traqueostomia.

O pedido pelo suco de laranja surgiu através do projeto “O que importa para você”, onde os colaboradores do hospital ficam abertos a ouvir os anseios dos pacientes. Nesse caso, Renata pediu o suco de laranja e também para ouvir a música de sua cantora favorita, Dara Maclean.

O enfermeiro Matheus Talarico da Silva Foster, que acompanhou todo o tratamento da Renata, foi responsável por realizar o desejo da paciente. Ela precisou tomar o suco na seringa porque ainda estava com dificuldades para engolir devido à traqueostomia.

“Vocês são verdadeiros anjos que cuidam da gente quando a gente nem sabe o que está acontecendo”, disse Renata.

Foto: Divulgação Hospital Santa Teresa

Enquanto Matheus oferece o suco na seringa de pouquinho em pouquinho, é possível ver os dois dançando no vídeo emocionante gravado ainda na UTI.

“Acompanhei a Renata durante todo o seu período de internação e foi uma grande troca. Houve dias em que ela estava desanimada e eu a motivei e outros em que eu estive para baixo e ela me deu uma injeção de ânimo com seu sorriso”, contou Matheus.

Mensagem de carinho

No domingo (11), Renata foi para o quarto e falou um pouco sobre o que estava sentindo naquele momento. A fala ainda com dificuldade também por conta da traqueostomia.

“Eu aprendi uma coisa: não somos nada, estamos aqui só para cuidar. Cuidamos da gente, cuidamos do outro e do mundo. Deus deu o maior dom pra gente, que é o dom de cuidar. E vocês aqui cuidaram muito bem de mim. Muito obrigada por tudo”, disse.

Energias renovadas

Supervisor da UTI São Judas no HST, Sérgio Muniz de Oliveira Junior, diz que histórias como as da Renata renovam as energias de toda a equipe.

“Ficamos com uma sensação de dever cumprido e ganhamos força para continuarmos fazendo o nosso melhor para que todos voltem para suas casas”, contou.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir