Connect with us

Aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca será adiantada em Petrópolis

Cidade

Aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca será adiantada em Petrópolis

A prefeitura anunciou que vai aderir a recomendação do Estado e reduzir o intervalo da 2ª dose da AstraZeneca de 12 para 8 semanas. Objetivo é barrar o avanço da variante delta do novo coronavírus, que tem sido motivo de preocupação para especialistas

A prefeitura anunciou que vai aderir a recomendação do Estado e reduzir o intervalo da 2ª dose da vacina contra Covid-19 AstraZeneca de 12 para 8 semanas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Dado Ruvic/Reuters

A SMS aguarda as orientações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde para organizar o novo planejamento de aplicação da 2ª dose do imunizante em Petrópolis. Vale lembrar que o intervalo de vacinação entre as outras vacinas aplicadas na cidade segue sendo o mesmo: CoronaVac (28 dias de intervalo), Pfizer (12 semanas de intervalo) e Janssen (dose única).

“A Secretaria de Saúde de Petrópolis irá seguir a recomendação do Estado e aguarda orientações oficiais. A Secretaria de Saúde fará o planejamento para reestruturação das equipes e divulgará em breve como será o sistema de antecipação de segundas doses nos postos da cidade”, disse a assessoria de comunicação da prefeitura, em nota.

O objetivo da antecipação é barrar o avanço da variante delta do novo coronavírus, que tem sido motivo de preocupação para os especialistas.

Com isso, o intervalo entre a primeira e segunda dose, que era de 12 semanas, será reduzido para oito semanas.

A medida segue a mesma tomada pelo Governo do Rio, que anunciou na noite de segunda-feira (12) que faria a antecipação da segunda dose da Astrazeneca.

Veja também: Lactantes que amamentam bebês menores de 2 anos já podem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir