Connect with us

Lactantes que amamentam bebês menores de 2 anos já podem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19

Cidade

Lactantes que amamentam bebês menores de 2 anos já podem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19

Até então, tinham direito à imunização, mulheres que amamentam bebês com até 12 meses

Após ampliar a vacinação para pessoas sem comorbidades a partir dos 43 anos, a Secretaria de Saúde de Petrópolis anunciou que também ampliará a vacinação para lactantes, passando a imunizar aquelas que amamentam bebês menores de 2 anos – até então, tinham direito à imunização, mulheres que amamentam bebês com até 12 meses.

Foto: Reprodução/Internet

Ainda segundo anúncio da Prefeitura, o município seguirá a orientação da Secretaria de Estado de Saúde para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer em gestantes que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca. Em Petrópolis 20 gestantes receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Os prazos para a aplicação da segunda dose destas gestantes ainda não venceram. O departamento de Epidemiologia da Vigilância em Saúde disponibilizará vacinas da Pfizer para segunda dose nos dois pontos de referência para a vacinação de gestantes no município: UCP da Rua Benjamin Constant, no Centro e Parque Municipal, em Itaipava.

Podem se cadastrar para a vacinação:

– Pessoas com mais de 43 anos sem comorbidades

– Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês menores de 2 anos) com e sem comorbidades acima de 18 anos. *Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando.

– Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

– Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir