Heitor, Arthur e Alice; veja quais são os nomes queridinhos dos petropolitanos
Levantamento da Sou Petrópolis feito a partir de dados do cartório de notas mostra quais foram os nomes mais registrados na cidade nos últimos anos
Você já parou para pensar quais foram os nomes mais registrados na cidade nos últimos anos? A Sou Petrópolis fez um levantamento a partir de dados do cartório de notas sobre os 10 nomes mais registrados em 2018, 2019 e 2020.
Foto: iStock | studiojh /
Alguns nomes como Heitor, Arthur, Miguel e Alice, por exemplo, ficaram no top 10 nos três anos. Nomes pequenos e que se mostraram como os queridinhos dos petropolitanos.
Mãe do Heitor, Valeria Bernardi revelou como foi o desafio de escolher o nome para o filho. Heitor nasceu em 2018, ano em que esse foi o nome mais registrado em Petrópolis.
“O nome me remeteu ao príncipe Heitor de Troia. Ele era um guerreiro e eu gostei disso”, disse ela, que procurava um nome que fosse pequeno e forte ao mesmo tempo.
Heitor – Foto Arquivo Pessoal
Depois que o Heitor nasceu esse nome fez ainda mais sentido já que o bebê precisou lutar pela vida durante alguns meses na UTI neonatal.
Atualmente, com três anos, ele lida ainda com algumas dificuldades no dia a dia mas, segundo a mamãe, supera cada uma delas.
“É um verdadeiro guerreiro, corajoso e tem o gênio bem forte, uma personalidade marcante. Em contrapartida é supersensível, gosta muito de música, adora flores, árvores e os animais. E também é bem levado e bagunceiro”, diz.
Alice
A empresária Bárbara Monteiro também queria um nome pequeno para a filha e que fosse de fácil pronúncia e simples. Foi assim que chegou ao nome Alice.
Bárbara disse que a filha é dona de uma personalidade bem forte: “Tudo tem que ser do jeito dela. É uma luta diária”, brinca a mãe. A pequena Alice também é apaixonada por animais e por outras crianças.
Alice – Foto Arquivo Pessoal
Alice nasceu em novembro de 2019. No mesmo ano em que esse foi o nome mais registrado em Petrópolis. Segundo o cartório de notas, foram 34 registros.
Arthur
Um nome forte e com a entonação bonita foi o critério da professora petropolitana Gabriela ao escolher o nome do filho.
Apesar de não ter sido a primeira escolha da Gabriela, ela diz que Arthur era um nome que já gostava e que a família também amou.
Veja os 10 nomes mais registrados em Petrópolis nos últimos três anos:
2018
Heitor
Helena
Arthur
Enzo Gabriel
João Pedro
Maria Eduarda
Alice
Miguel
Valentina
João Miguel
2019
Alice
Miguel
Bernardo
Arthur
João Miguel
Heitor
Laura
Maria Julia
Davi
Gabriel
2020
Theo
Miguel
Heitor
Arthur
Laura
Helena
Alice
Bernardo
Davi
Antonella