Connect with us

Petropolitanas transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua

Petrópolis do bem

Petropolitanas transformam guarda-chuvas em abrigos impermeáveis para pessoas em situação de rua

“Guarda-chuvas que acolhem” tem como objetivo aquecer a população que está mais vulnerável nesse período de inverno rigoroso em Petrópolis

O guarda-chuva que ia para o lixo agora ganha uma nova utilidade nas mãos de voluntárias em Petrópolis: o tecido vira abrigo impermeável para moradores em situação de rua em Petrópolis.

O projeto chamado de “Guarda-chuvas que acolhem” conta com a ajuda de Josélia Contage, Marisa Alves e Ana Maria Rattes. O objetivo é justamente acolher e aquecer a população mais vulnerável nesse período de inverno rigoroso.

Foto Divulgação Projeto “Guarda-chuvas que acolhem”

Aos 74 anos, Josélia Contage é professora e encontrou na costura dos tecidos de guarda-chuvas uma maneira de ajudar o próximo.

“Está muito frio e a gente fica pensando nessas pessoas na rua e sem nenhum conforto. Fazendo os abrigos encontrei uma forma de ajudar. Às vezes a gente acha que precisa de dinheiro para ajudar o outro, mas existem outras maneiras”, disse.

Josélia conta que não é costureira, mas a transformação dos tecidos dos guarda-chuvas em abrigo não tem mistério: “A costura é reta e não tem acabamento”, disse.

Foto Divulgação Projeto “Guarda-chuvas que acolhem”

O projeto é recente e já doou 44 abrigos impermeáveis nesse período. A confecção é feita na casa da Ana Maria Rattes.

Ana Maria disse que a entrega é feita pelas equipes de abordagem às pessoas em situação de rua, composta por agentes do Centro Pop e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) para os moradores que se recusam a ir para os abrigos.

Como ajudar?

Quem quiser ajudar o projeto pode doar o guarda-chuva que não usa mais no endereço: Rua 16 de março, nº 17, apartamento 204, no Centro de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir