Connect with us

Dia mundial do chocolate: 5 chocolaterias para conhecer em Petrópolis

Comer e beber

Dia mundial do chocolate: 5 chocolaterias para conhecer em Petrópolis

Veja algumas opções para celebrar este dia!

*Matéria atualizada no dia 6 de julho de 2023

Neste dia 7 de julho é comemorado o Dia do Chocolate!  E na serra é assim: caem os termômetros e aumentam as buscas pelas chocolaterias. Os espaços se caracterizam pela possibilidade de desfrutar de uma pausa na rotina num ambiente aconchegante em que não faltam opções para saborear chocolates. A Sou Petrópolis te convida a conhecer cinco delas para celebrar este dia.

Fotos: Katz/ Chez Bonbon

Fábrica de chocolates Chez Bonbon

Tradicional chocolateria de Petrópolis, a Chez Bonbon, além das lojas no Bauhaus e na Granja Brasil, a marca também conta com uma fábrica que é aberta para a visitação em Itaipava. A produção pode ser visitada de segunda a sexta-feira. Mas para conhecê-la durante a semana é preciso agendar previamente. Aos sábados e domingos, o agendamento não é necessário e o local funciona das 9h às 17h. Vale destacar que o tour é gratuito!

Fotos Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Rua Domingos José Martins, 398 – Itaipava

Mais informações: @chez.bonbon / 24 98843-1761

Lojas: Estrada União e Indústria, 9.153 – Itaipava / Rua Nelson de Sá Earp, 88 – Centro

Chalé do Chocolate

Fundado há 12 anos em Petrópolis, o Chalé do Chocolate é parada obrigatória de turistas e de muitos petropolitanos. Onde todos os produtos são de fabricação própria, o Chalé oferece desde bombons a pães de mel (sempre requisitados), drágeas francesas, chocolates belga, 70%, diet e tradicional, além de uma saborosa linha de tortas que remetem à época da lanchonete Mick’s Burger, já que o dono do empreendimento é o mesmo daquele tempo!

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Liberty Garden: Rua Barão do Amazonas, 25 – Centro

Delivery: WhatsApp – (24) 99833-6184 ou pelo iFood

Mais informações: @chaledochocolate

Fábrica do Brownie do Ton

Conhecer o Brownie do Ton é um caminho sem volta! Familiar, a empresa se dedica à produção de seus famosos brownies, cookies, sobremesas e presentes que, além de um charme, são impecáveis da apresentação ao sabor. Além dos doces da casa é possível se deliciar com fondue de brownie e frutas, sanduíches gourmet e drinks.

Fotos: Instagram @browniedoton

Endereço: Loja de Fábrica e Restaurante – Rua Coronel Veiga, 260 – Centro

Delivery: WhatsApp – (24) 3302-1335, iFood ou então pelo site

Mais informações: @browniedoton

Fábrica de Chocolates Patrone

Fundada em 1913 por um imigrante português na Lapa, a Patrone faz parte de Petrópolis desde 1945, quando teve a produção dos chocolates transferida para a cidade. Mais tradicional chocolateria do município, a Patrone é famosa por seus tradicionais bombons de fruta com licor, caramelos nata, balas de frutas cítricas/amendoim/mel/leite barra mágica, língua de gato, chocolates recheados, barras de chocolate, produtos diet e ovos de Páscoa.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Rua Coronel  Veiga, 1321/1349   

Delivery: WhatsApp – (24) 99855-4369 ou então pelo iFood

Mais informações: @chocolatespatrone

Katz

Parte da trajetória de Petrópolis, a história dos Chocolates Katz remete à década de 50, quando uma austríaca e uma alemã uniram suas receitas e fundaram a empresa. Pautada pela tradição, a marca mantém a filosofia das fundadoras no preparo artesanal e no carinho adicionado a cada produto. A loja de fábrica do Katz fica bem pertinho do Relógio das Flores e é a certeza de momentos de muitas delícias e aconchego!

Dica: Fazem parte dos produtos carro-chefe da casa os biscoitos amanteigados, “tubinhos”, bombons, a língua de gato e a torta alemã do Katz – uma das mais famosas da cidade!

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 85 – Centro (ao lado do Relógio das Flores)

Delivery: (24) 2237-2061

Mais informações: @katz_loja85

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir