Connect with us

9 restaurantes com comidas típicas para entrar no clima da Bauernfest

Comer e beber

9 restaurantes com comidas típicas para entrar no clima da Bauernfest

Pra matar a saudade dos sabores da Festa do Colono Alemão!

Pelo segundo ano consecutivo a Bauernfest acontece de forma híbrida, mas isso está longe de significar que o público não pode apreciar algumas comidas típicas para matar a saudade da Festa do Colono Alemão! Para isso, a Sou Petrópolis foi em busca de 9 restaurantes para entrar no clima de festa com opções salgadas, doces e de cervejas, seja para degustar nas lojas ou então de casa.

Para quem quer pratos salgados

Armazém 646

Um dos restaurantes mais tradicionais no Valparaíso, o Armazém 646, aderiu ao festival gastronômico da Bauernfest e tem oferecido aos clientes duas opções de comidas típicas: joelho de porco defumado e assado no bafo, com farofa e molho barbecue – para quem quer petiscar, ou então a versão completa do prato, com o joelho de porco também defumado e assado no bafo, fritas, aipim, molho barbecue, farofa e arroz.

Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 646 – Valparaíso

Delivery: WhatsApp – (24) 99232-9203, 2243-1001, 2231-4868 e iFood

Mais informações: @armazem646

Brewgarden

Tomar uma boa cerveja acompanhada de petiscos deliciosos e um bom sanduíche de pernil é a pedida certa de quem escolher aproveitar a Bauernfest no Brewgarden, no Centro! Além de excelentes opções de lanches e um ambiente pra lá de aconchegante com decoração temática, a gente tem que destacar as cervejas alemãs da casa, que têm sido motivo de muita satisfação entre os clientes!

Endereço: Av. Roberto Silveira, 82, Centro (Clube Petropolitano)

Delivery: (24) 3302-3804

Mais informações: @brewgarden.petropolis

Casa do Alemão

Desde 1945 em Petrópolis, a Casa do Alemão é o destino certo de quem quer um gostinho da gastronomia alemã! Famoso pela dupla “pão com linguiça e croquete”, o que não faltam no local são delícias salgadas e doces, como o famoso mil folhas da casa! Nossa dica são as porções que têm feito o maior sucesso por lá! Tem tanto a de mini croquetes, com seis ou doze unidades, quanto o mini fondue de queijo com salsichas alemãs. Tudo delicioso!

Endereços:

Quitandinha – Av. Ayrton Senna, 927, Quitandinha

16 de março – Rua 16 de Março, 138, Centro

Itaipava – Est. União e Indústria, 9500, Lojas 1- 3 – Itaipava

Delivery: A loja da 16 de março da Casa do Alemão trabalha com entregas pelo iFood. Nas filiais do Quitandinha e de Itaipava o consumo pode ser feito tanto presencial, quanto via take away.

Mais informações: @casadoalemaooficial

Duetto’s

Quem também aderiu ao fenômeno Bauernfest foi o Duetto’s, na sede que fica no jardim do Museu Imperial. Para a alegria dos clientes, até dia 4 de julho o cardápio da casa conta com essa belezura aí! Sanduíche de joelho de porco defumado (eisbein) com queijo maçaricado, mostarda picante e cebola roxa agridoce, acompanhado de batatas rústicas. Importantíssimo: leitores da Sou Petrópolis têm 10% de desconto no prato!

Endereço: R. da Imperatriz, 220 – nos jardins do Museu Imperial, no Centro / Rua 16 de março, 349, Centro

Delivery: WhatsApp – (24) 98159-2952

Mais informações: @duettospetropolis

Família Scharder Essen & Bier

Restaurante oficial da Bauernfest, o Família Scharder, que fica pertinho do Palácio de Cristal, preparou três kits para quem quer entrar no clima da festa com o que a culinária alemã tem a oferecer de melhor. Os kits Bauernfest são divididos em individual, amigos e família, e incluem desde sanduíche de linguiça e pernil a croquete, salsichão, chopp e, no caso da porção família, salada de batata, chucrute e os famosos joelho e lombo suíno assados.

Dica: as porções ficam disponíveis até o final de julho no cardápio e, além delas, o restaurante também lançou para o Festival Gastronômico Bauernfest os pãezinhos pretzel, muito famosos entre populações da língua alemã!

Endereço: Rua Francisco Manoel 59, Centro

Delivery: WhatsApp – (24) 99294-5054 ou pelo iFood

Mais informações: @familiascharderessen

Pepper Bar

Conhecido por seu ambiente familiar e aconchegante, o Pepper Bar também se destaca por seu cardápio. Para o Festival Gastronômico da Bauernfest, o estabelecimento separou como principais produtos o eisenbahn para duas pessoas – joelho grelhado servido com salada de batatas morna, maionese da casa, com molho de mostarda e cerveja, o strudel de maçã com sorvete, linguiça artesanal e o famoso – e saboroso – schnitzel.

Dica: O schnitzel é, por definição, um bife à milanesa que, no Pepper Bar, conseguiu ficar ainda mais gostoso do que o normal! Com um toque brasileiro, foi acrescentado ao prato molho de creme de leite fresco com champignon ao vinho branco. Simplesmente fantástico!

Endereço: Shopping Arcádia – Estr. União e Indústria, 10126 – Itaipava

Delivery: (24) 99255-1874

Mais informações: @pepperbaritaipava

Petiscaria Imperial

Famosa por seus rodízios de petiscos, a Petiscaria Imperial também está com um cardápio especial para a Bauernfest! Dentro do rodízio de petiscos foram incluídos o joelho de porco defumado, salsichas – Frankfurt, Suíça e Bavária, além da salada de batata. Também destaque são os sorvetes artesanais de torta alemã, floresta negra e até strudel! Feitos na casa, eles não levam gordura hidrogenada e são divinos! Olha essa obra de arte!

Endereço: R. Dr. Nelson de Sá Earp, 307 – Centro

Delivery: (24) 2231-1379

Mais informações: @petiscariaimperial

Para quem busca opções doces

Bigadeiros

Para quem quer levar o gostinho da Bauernfest para casa, nossa sugestão é a caixa da Bigadeiros – sucesso pelo segundo ano consecutivo que inclui 10 doces diferentes! Além da Bauernfest na Caixa, a Bigadeiros também trabalha com a encomenda de itens avulsos, assim você pode pedi-los individualmente! Tem torta alemã, brownie, cocada alemã, alfajor, bolo de pote, brigadeiro de torta alemã… Tudo feito com muito capricho e qualidade!

Encomendas: WhatsApp – (24) 99292-6183

Mais informações: @bigadeiros

Katz

Sinônimo de tradição em Petrópolis, o Katz é a garantia de um momento prazeroso na companhia daquela sobremesa que só eles sabem oferecer! Para a Bauernfest, a indicação é a torta alemã da casa – uma das melhores da cidade, o apfelstrudel e os biscoitinhos amanteigados, que são famosos em Petrópolis e fora dela! Vale a pena visitar a loja da fábrica – próximo ao Relógio das Flores – que até decoração temática empregou!

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 85 – Centro (ao lado do Relógio das Flores)

Delivery: (24) 2237-2061

Mais informações: @katz_loja85

Para quem só dá a Bauernfest por concluída depois daquele canecão de chopp

Saudade de ir para o Palácio de Cristal naquele frio que só Petrópolis tem como garantir e, de quebra, tomar aquele chopp, né? Mas não se preocupa! O frio já está aí e as cervejarias artesanais locais também. Com opções de consumo nos espaços físicos ou então em casa, confira nove cervejarias artesanais dignas de se conhecer e apreciar na Cidade Imperial – Capital Estadual da Cerveja!

Saiba mais: 9 cervejarias artesanais para conhecer em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir