Connect with us

Funcionários da limpeza pública começam a ser vacinados em mutirão realizado nesta sexta e sábado

Cidade

Funcionários da limpeza pública começam a ser vacinados em mutirão realizado nesta sexta e sábado

Não será necessário agendamento prévio no site da prefeitura para este grupo

Após anunciar a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os rodoviários, a prefeitura fará um mutirão para vacinar os profissionais que trabalham na limpeza pública da cidade nesta sexta (18) e sábado (19).

A vacinação deste grupo será realizada pela equipe da divisão de Epidemiologia, diretamente na sede da Comdep. Neste caso, não será necessário agendamento prévio – o cadastro dos funcionários será feito no local, no mesmo dia da vacinação.

Foto Divulgação

Ainda dentro deste grupo, a divisão de imunização da Secretaria de Saúde está agendando também a vacinação dos trabalhadores da empresa Força Ambiental, responsável pela coleta de lixo, que receberão a vacina na próxima semana.

“Estamos comemorando essa iniciativa da prefeitura que, de fato, está sensível e entende os riscos desses trabalhadores. A imunização deles é fundamental, pois estão na linha de frente desde o início da pandemia e são responsáveis por uma atividade que não pode, de maneira nenhuma, ser interrompida”, diz Leonardo Fernandes, presidente da Comdep.

O anúncio da ampliação da campanha vem dois dias após a confirmação da morte de uma funcionária da Comdep por complicações da Covid-19. Renata Gomes Christe Mathias tinha 45 anos e há 22 fazia parte do quadro da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), chegando a trabalhar em diferentes setores da empresa. Renata estava internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) desde o fim do mês de maio.

Além dos funcionários da limpeza pública, podem se vacinar em Petrópolis, mediante cadastro prévio no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br):

–  Pessoas a partir de 55 anos sem comorbidades

– Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

– Rodoviários de Petrópolis

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

– Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

– Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)

A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir