Connect with us

Criatividade e segurança: estúdio de dança de Petrópolis se reinventa na pandemia

Cidade

Criatividade e segurança: estúdio de dança de Petrópolis se reinventa na pandemia

Do método de transmissão das aulas à metodologia, as mudanças são fruto da dedicação e da qualificação exigidas pela pandemia

Acostumados a coreografar, durante a pandemia os profissionais de dança tiveram, mais do que nunca, que dançar conforme a música. Diante de novos passos e ritmos, eles se reinventaram, ao mesmo tempo em que levaram novos recursos a seus ambientes de trabalho. Foi o caso do Studio de Dança Renata Abreu. Petropolitano, o negócio tem se mostrado sinônimo de criatividade com segurança, a exemplo do recém-implementado Dia de Princesa.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu

Destinado às turmas de balé baby e kids, o Dia de Princesa tem sido sucesso absoluto entre as pequenas e suas famílias. Idealizado pela fundadora do espaço, Renata Abreu, de 46 anos, o projeto consiste em aulas lúdicas em que o encantamento leva ao engajamento das alunas. Onde a cada mês uma princesa diferente pauta as coreografias do grupo, as meninas não apenas aprendem, como, principalmente, se divertem.

“Sempre trabalhei com aulas lúdicas e muito encantamento com as minhas pequenininhas, então a gente assiste ao filme, eu monto uma coreografia com algum objeto da princesa e, no encerramento, eu contrato a princesa para vê-las dançando. Como as aulas têm sido transmitidas pela internet, as mães podem acompanhar a apresentação ao vivo ou então depois, já que os vídeos ficam armazenados e disponíveis para consulta”, explica Renata.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu

Momentos de lazer e refúgio, as aulas têm representado a única oportunidade de socialização das crianças. Motivo de euforia, até contagem regressiva algumas delas têm feito para estarem na companhia das amigas num verdadeiro cenário de conto de fadas, com cabaninhas, tapetes e almofadas que as fazem sentir as princesas de suas próprias histórias.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu

Motivo de alegria para as alunas e para Renata, o projeto, a exemplo de outras implementações feitas no estúdio, é fruto da dedicação e da qualificação exigidas pela pandemia. Chegando a perder mais de 50% dos alunos nas primeiras semanas de pandemia, Renata conta que, se por um lado, a pandemia interrompeu planos, por outro, fez surgir novos projetos, habilidades e estratégias.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu

Tendo retornado em setembro passado ao formato presencial, o estúdio conta com uma plataforma digital própria em que todas as aulas são gravadas e dadas em tempo real. Disponíveis depois de transmitidas, elas podem ser revistas, comentadas e até avaliadas. Também digital tem sido a “vitrine” do negócio que, atuante no Instagram, tem sido visto na internet a partir da produção de vídeos com coreografias e desafios que são tendências na internet.

“Eu entendo muito pouco da internet, então tive que aprender muita coisa. No início foi muito complicado porque a gente não tinha esse preparo que nós temos hoje. A primeira vez em que eu entrei no estúdio vazio me deu vontade de chorar. Foi uma coisa que a gente nunca imaginaria, mas que hoje é uma cláusula que existe no meu contrato”, aponta Renata.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu

Prestes a completar 20 anos, o estúdio tem seguido todas as medidas de prevenção à Covid-19. As salas foram adesivadas de acordo com as regras de distanciamento e, em todos os ambientes, há álcool em gel. Localizado na Rua Bernardo Proença, nº 71 – B, no Itamarati, o Studio de Dança Renata Abreu oferece as modalidades de balé clássico, sapateado, jazz, street dance e dança de salão (indisponível temporariamente por causa da pandemia). O empreendimento pode ser acompanhado no Instagram @sdrenataabreu e Facebook.

Fotos Divagação Studio de Dança Renata Abreu
Esse post foi feito em parceria com o Studio de Dança Renata Abreu
Studio de Dança Renata Abreu no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir