Connect with us

Hipershopping Petrópolis completa 32 anos de história na vida dos petropolitanos

Cidade

Hipershopping Petrópolis completa 32 anos de história na vida dos petropolitanos

Ao longo dos anos, o empreendimento já viu passar muitas famílias pelo local e já marcou boas memórias

O Hipershopping Petrópolis (ex-ABC) foi inaugurado no dia 06 de junho de 1989, sob a iniciativa de grupo de empreendedores da cidade. No último domingo (06), o empreendimento completou 32 anos de história na vida dos petropolitanos.

Destacando-se por ser um projeto arrojado e inovador para o interior do Estado do Rio de Janeiro na época, o shopping estava à frente de muitos outros que surgiram na capital.

Foto Reprodução Facebook/Daniela Vivarelli/Flashback Petrópolis anos 70, 90 e 2000

Endereço da antiga Fábrica de Tecidos Cometa, o Hipershopping Petrópolis era o lugar certo para quem procurava diversão aos finais de semana acompanhada de um bom com os amigos. Um dos atrativos que fez mais sucesso no shopping era a famosa pista de patinação no gelo. De qualquer forma, em tempo ou não de patinação, ir ao “Hiper” foi ritual de famílias petropolitanas por muito tempo.

Hoje, após passar por muitas mudanças, inclusive no nome do empreendimento, o Hipershopping Petrópolis vem se modernizando e se reerguendo a cada dia. Ele atua nos segmentos de: moda, informática, decoração, eletrodomésticos/eletrônicos, brinquedos, instrumentos musicais, alimentação, médicos, dentistas,  advogados, salões de beleza, opções de lazer e serviços, além de grandes redes como Lojas Americanas e Extra Hipermercado, Banco Bradesco, Caixa Eletrônico, Loteria e uma unidade modelo do Detran-RJ.

Foto Divulgação

O shopping é composto de quatro pisos, sendo dois de lojas e serviços e dois de estacionamento. Está em um terreno de 47.132m², tem uma área construída de 83.265m² e gera uma média de 990 empregos. O empreendimento permanece no mesmo endereço, ao final da Rua Teresa, um dos principais polos de moda do país.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir