Connect with us

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Museu do Artesanato inaugura nova instalação artística

Cidade

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Museu do Artesanato inaugura nova instalação artística

Feita a partir da técnica de mosaico, a criação traz flores e pássaros da Mata Atlântica

Neste sábado (5), dia em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Museu do Artesanato, em Petrópolis, inaugura uma nova instalação artística. Feita a partir do reaproveitamento de azulejos, a obra “Nós Passarinho..” é mais uma das idealizações do artista plástico e curador do Museu, Cocco Barçante, e pode ser conferida como parte da visitação ao local, tido como o 1º Museu de Artesanato do Estado e o 2º do Brasil.

Foto: Divulgação

De acordo com Cocco Barçante, além de um trabalho artístico para se admirar, dada a habilidade manual requerida, a criação também é responsável por promover a conscientização ambiental e a leveza em tempos tão difíceis. A primeira parte do trabalho, inaugurada neste sábado (5), levou cerca de 4 meses para ser concluída. Ainda segundo Cocco, o espaço da instalação irá receber o nome da artista plástica e mosaicista carioca Moema Branquinho.

“A inspiração do beija-flor e da sabiá representa a leveza dos pássaros e harmonia em contraste com este momento tão pesado que passamos no Brasil e no mundo. Nós passarinho….Nós e a liberdade, nós e o amor, nós e a harmonia. Nós e o coletivo!”, explica Cocco, que tem planos de produzir, ainda, uma segunda parte da obra nos próximos meses.

Foto: Serra Drone

Localizado na Rua Coronel Veiga, nº 1734, o Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro está aberto para visitação aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. É possível agendar a visita para durante a semana pelo telefone (21) 99918-1887 – WhatsApp. As novidades e projetos realizados pelo espaço podem ser acompanhadas pela página do museu no Facebook: https://www.facebook.com/museudoartesanatorj

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir