Connect with us

Museu Imperial vai reabrir ala esquerda para visitação a partir do dia 8 de junho

Turismo

Museu Imperial vai reabrir ala esquerda para visitação a partir do dia 8 de junho

Para realizar a visitação, será necessário o agendamento por telefone

Seguindo o planejamento de retomada gradual das atividades, o Museu Imperial anunciou que reabrirá a ala esquerda do Palácio Imperial de Petrópolis a partir do dia 8 de junho. Para realizar a visitação, será necessário o agendamento através do telefone (24) 2233-0345, disponível para atendimento a partir de 31 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A agenda será aberta semanalmente, ou seja, o visitante só poderá realizar o agendamento na semana anterior à visita. Guias de turismo poderão acompanhar grupos de até três pessoas.

Fotos: Reprodução/Instagram @vanessaaranha_ e @photobynaju

A ala esquerda representa os ambientes da casa onde d. Pedro II e seus familiares veraneavam. Nela, o público poderá encontrar a sala de jantar, a sala de música e baile, entre outros espaços, bem como as coroas dos imperadores do Brasil e a pena usada pela princesa d. Isabel para assinar a Lei Áurea. No complexo do Museu, será necessário passar por uma barreira sanitária com aferição de temperatura e o uso de máscara cobrindo nariz e boca também será obrigatório. Além disso, totens de álcool em gel foram espalhados por diversos espaços.

A visitação acontecerá de terça a sábado, das 10h às 16h, em grupos de 25 pessoas por hora, com ingressos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Os visitantes deverão chegar com 20 minutos de antecedência para o pagamento e a retirada dos ingressos, que só poderão ser adquiridos no dia da visita. Os guarda volumes não estarão disponíveis. Será permitida a entrada com bolsas de até 50cm x 30cm x 20 cm. As clássicas pantufas do Museu Imperial permanecerão durante o passeio, e, para segurança dos visitantes, serão higienizadas através de oxi-sanitização.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir