Connect with us

Após ventania carregar telhado do Projeto do Morro, grupo pede ajuda para a reconstrução da estrutura

Petrópolis do bem

Após ventania carregar telhado do Projeto do Morro, grupo pede ajuda para a reconstrução da estrutura

Considerado uma das principais conquistas do grupo, o telhado havia sido inaugurado este ano

Dois meses depois de concluída a construção do telhado do Projeto do Morro, no Alto da Oficina, a ventania que atingiu Petrópolis na madrugada do último sábado (30) levou embora 70% da estrutura que havia sido recém-inaugurada. Apesar do estrago, se manteve intacta a vontade do grupo de retomar o quanto antes as obras e, com isso, ampliar a oferta de suas atividades na região. O projeto, agora, busca a ajuda da população para a reconstrução do telhado.

Foto: Divulgação

Presente há 13 anos no Morro da Oficina, o Projeto do Morro atende mais de 150 alunos a partir da oferta de cursos profissionalizantes e atividades que estimulam a prática do esporte, da cultura e do lazer. Ao todo, são 11 cursos, 20 voluntários e dezenas de admiradores com que o idealizador e coordenador da iniciativa, Bruno Gonçalves, espera poder contar neste momento. “A gente nunca conseguiu uma vitória tão grande quanto esse telhado. Peço a todos que acreditam no nosso trabalho e no nosso projeto que nos ajudem. São muitos anos de luta”, diz emocionado.

Foto: Divulgação

Orçado em R$ 22 mil – ainda assim porque o grupo obteve descontos na aquisição do material e na execução da obra – Bruno explica que o telhado foi construído graças a uma doação anônima, responsável por mais da metade de valor, e à união de dois empresários locais, que assumiram o restante. “A gente fez o telhado para proteger a estrutura e ampliar as atividades. Tem uns dois meses que ele está pronto. Vamos precisar da ajuda de todos para conseguir reconstruir”.

Foto: Divulgação

É possível contribuir para a retomada das obras tanto via PIX, pelo CNPJ 25.092.829/0001-92, quanto por transferência bancária: Agência: 0001, Conta: 1219435-5, Instituição: 403 – Cora SCD, Nome da Empresa: Associação Projeto Do Morro, CNPJ: 25.092.829/0001-92. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98833-5161. A iniciativa pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Projeto do Morro) e Instagram (@projetodomorro).

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir