Connect with us

A cada doação ao Banco de Sangue, rede de supermercados vai doar 1kg de alimento para a APPO

Petrópolis do bem

A cada doação ao Banco de Sangue, rede de supermercados vai doar 1kg de alimento para a APPO

A campanha acontece de 22 de maio a 06 de junho

O Banco de Sangue Santa Teresa e a rede de supermercados Armazém do Grão se uniram em uma grande corrente do bem e lançam a Campanha Armazém + Solidário, na qual, a cada doação de sangue, o supermercado destinará 1 (um) quilo de alimento não perecível à Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A campanha acontece de 22 de maio a 06 de junho. Durante esse período, todas as pessoas que doarem sangue no Banco de Sangue Santa Teresa, estarão também contribuindo para a doação de alimentos à APPO. E poderão também retirar uma linda Ecobag, alusiva à campanha, no Armazém do Grão Capela, na Rua Dr. Paulo Hervê, 955, Bingen, que fica bem pertinho do Banco de Sangue.

“Estamos vivenciando um momento em que temos que unir esforços em prol de um bem maior. Essa campanha tem o objetivo de conscientizar a população para a importância de se praticar o gesto solidário da doação de sangue, assim como de olhar para as necessidades do outro, de sermos empáticos”, afirma Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.

Para participar da campanha, basta dirigir-se ao Banco de Sangue, que está localizado na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco. Atende diariamente, das 7h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.

O Banco de Sangue Santa Teresa segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e por isso conquistou o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Requisitos básicos para doação de sangue:

– Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação;

– Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação);

– Estar em boas condições de saúde;

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

– Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum;

– Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

– Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;

– Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias;

– Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS;

– Não ter diabetes em uso de insulina;

Consulte a equipe do banco de sangue em casos de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.

Critérios específicos para o coronavírus:

– Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 30 dias após cessarem os sintomas para realizar doação de sangue;

– Candidatos que viajaram para o exterior devem aguardar 30 dias após a data de retorno para realizar doação de sangue;

– Candidatos à doação de sangue que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico e/ou laboratorial de infecções pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV, bem como aqueles que tiveram contato com casos suspeitos em avaliação, deverão ser considerados inaptos pelo períodode 30dias após o último contato com essas pessoas;

– Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos SARS, ERS e/ou 2019-nCoV, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindique a doação).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir