Connect with us

Eleita uma das melhores universidades particulares do Brasil, UCP abre inscrições para vestibular

Cidade

Eleita uma das melhores universidades particulares do Brasil, UCP abre inscrições para vestibular

Um aspecto super legal da prova é a possibilidade de reserva da vaga para o primeiro semestre de 2022!

Reconhecida, pelo Ministério da Educação, como uma das melhores universidades particulares do Brasil, a Universidade Católica de Petrópolis – que é também a mais tradicional da cidade – está com inscrições abertas para seu vestibular. A prova é gratuita e acontece on-line. As inscrições vão até dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site vestibular.ucp.br. Ao todo, são mais de 20 opções de curso de graduação!

Nota 4 no Índice Geral de Cursos

De acordo com levantamento divulgado em abril deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a Universidade Católica de Petrópolis está entre as universidades particulares do Brasil com maior nota – 4 de 5 – no Índice Geral de Cursos, o que a coloca como uma das melhores não apenas na Região Serrana e no Estado, mas também no país!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Possibilidade de ingresso em 2022

Dar início ao Ensino Superior requer planejamento – principalmente quando a decisão acontece em meio a uma pandemia e num momento de tantas incertezas. Pensando nisso, o vestibular da UCP vai possibilitar que o estudante que não quer começar no segundo semestre deste anos reserve sua vaga para o começo de 2022 e só comece a estudar no primeiro semestre do ano que vem. Super legal, né?

Foto: Reprodução/Blog Viajar É Tudo de Bom

Flexibilidade na realização da prova

Também extremamente útil é o sistema que permite uma maior flexibilidade na hora de fazer a prova. Disponível em três diferentes períodos – de 1º a 15 de junho, de 16 a 30 de junho, ou então de 1º a 15 de julho – fica a cargo do vestibulando escolher o melhor dia e horário para executá-la. Das nove horas da manhã até a madrugada, o importante é não ultrapassar as duas horas estipuladas pela universidade. Todo o processo é monitorado pela instituição.

Outras formas de ingresso

Com mais de 20 opções de curso de graduação em bacharelados e licenciaturas, com opções nas modalidades presencial e EAD em um de seus quatro polos (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé), a Universidade Católica de Petrópolis oferece, ainda, outras formas de ingressar na instituição: seja pela nota do Enem, por transferência ou segunda graduação. Nestes casos, o prazo de inscrição é de 7 de junho a 31 de julho.

Estrutura de referência

Como se não bastasse a qualidade do ensino, a UCP também é referência pela estrutura que oferece. Com salas exclusivas e especializadas, como a recém-inaugurada Sala Multirecursos Tecnológicos, estúdios de música, e laboratórios que vão desde os de informática aos de elétrica, anatomia e mecânica, as bibliotecas da universidade também contam com um acervo de aproximadamente 64 mil títulos e 90 mil exemplares, sendo um dos maiores da região serrana.

Foto: SerraDrone

Mais informações sobre os cursos de graduação, ingresso, inscrição e vestibular da UCP podem ser conferidas no site vestibular.ucp.br. Vale mencionar também que a inscrição nos programas de pós-graduação acontecem de 7 de junho a 16 de julho. A Universidade Católica de Petrópolis também pode ser acompanhada no Instagram @ucp_petropolis.

Veja também: 10 motivos para estudar na Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir