Connect with us

Equipes das barreiras sanitárias identificaram 74 pessoas com suspeita de Covid-19 em 49 dias

Cidade

Equipes das barreiras sanitárias identificaram 74 pessoas com suspeita de Covid-19 em 49 dias

Controle sanitário libera a passagem apenas de moradores de Petrópolis e visitantes que apresentem comprovante em meios de hospedagem ou voucher de acesso aos polos de moda da cidade

As barreiras sanitárias identificaram, do dia 1º de abril até ontem (19/05), 74 pessoas com suspeita de Covid-19. Dessas, 44 eram de fora do município e outras 30 de Petrópolis. De acordo com a prefeitura, o controle de acesso impediu que 6.774 veículos entrassem na cidade neste mesmo período. Quase 11 mil vouchers de acesso aos polos de modas foram apresentados nas entradas de Petrópolis.

Os bloqueios sanitários estão impedindo a entrada de pessoas de outros municípios que não apresentem comprovante de hospedagem em hotéis e pousadas ou voucher de acesso aos polos de moda. Moradores de Petrópolis e turistas com comprovante têm a entrada liberada após a aferição de temperatura.

Barreiras sanitárias no pórtico de Petrópolis – Foto: Breno Carvalho / Agência O Globo

O balanço das barreiras sanitárias foi apresentado na noite de terça-feira (18), em uma reunião entre as secretarias atuantes neste trabalho. O encontro serviu para alinhar as equipes para as ações das próximas semanas, também pensando no feriado de 3 de junho (Corpus Christi).

“Estamos atuando com um propósito bem maior, que é salvar vidas e fazer o nosso melhor”, disse Rubens dos Santos, enfermeiro, que atua na barreira sanitária do Bingen. “Pude observar durante meus nove meses de barreira a importância dessa atuação. Agimos na triagem de moradores e visitantes da cidade, com o objetivo de identificar sinais e sintomas relacionados ao Covid”, ressalta.

O trabalho realizado nas barreiras sanitárias é uma força tarefa do governo municipal e conta com equipes da CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e da coordenadoria especial de Relações Institucionais, através dos agentes regionais.

Neste momento, 150 pessoas estão internadas em UTIs privadas e pelo SUS. Outras 126 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 276 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 35,43% e 71,79% em UTI.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir