Petropolitana tem casa incendiada: família e amigos se unem para arrecadar doações
Gizele mora na mesma casa desde os 7 anos de idade
Na última quarta-feira (5/5), a petropolitana Gizele Oliveira, de 39 anos, teve a casa afetada por um incêndio. O fogo teve início na residência de seu primo, que mora ao lado, após uma vela ter sido deixada acesa. Felizmente, ninguém se feriu, mas ainda assim a família passou por perdas, tanto da estrutura da casa, que vai precisar ser reconstruída, quanto de bens materiais, que também foram todos perdidos para as chamas. Familiares e amigos têm se unido para arrecadarem doações e auxiliarem a moradora do Quarteirão Ingelheim a se reerguer o quanto antes.
Foto: Divulgação
De acordo com Gizele, a noite de quarta é lembrada em flashes. Depois de chegar em casa após o trabalho, ela conta que avistou a fumaça vindo da casa do primo. Gizele chegou a tentar apagar o fogo, mas as chamas se alastraram com rapidez e logo chegaram à casa em que vive desde os 7 anos de idade – agora com a mãe e com o filho. “Só não queimou minha cozinha e parte da minha sala. A estrutura da casa nós perdemos toda”. Temporariamente vivendo com a irmã, que mora na mesma servidão, a petropolitana se diz mobilizada pelo apoio que tem recebido.
Foto: Divulgação
“No momento em que estamos vivendo, saber que existem pessoas que estão passando por dificuldades e que, mesmo assim, têm estendido a mão para me ajudar tem me dado muita força nos últimos dias”. Tendo recebido doações de mobília, roupas, alimentos e cobertores de amigos, familiares e petropolitanos que se comoveram com sua história, Gizele diz que “qualquer ajuda é bem-vinda” e que, agora, a prioridade é recolher fundos para a obtenção dos materiais de construção e da mão de obra.
As doações podem ser feitas pelo PIX através da chave: 100.616.427-89.