Connect with us

Casa do Colono e Casa de Santos Dumont reabrem ao público no dia 14 de maio

Turismo

Casa do Colono e Casa de Santos Dumont reabrem ao público no dia 14 de maio

Uma semana após anunciar a reabertura dos parques municipais, a prefeitura disse hoje (07) que vai reabrir ao público os museus Casa do Colono e Casa de Santos Dumont no dia 14 de maio. Os atrativos estão fechados à visitação desde o dia 23 de março de 2021, devido ao decreto municipal com medidas restritivas contra a Covid-19.

Com o retorno para a próxima semana, será necessária a obediência das normas sanitárias, como limite de ocupação, uso obrigatório de máscaras e distanciamento necessário de 1,5 metro entre os visitantes (no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração).

Museu Casa de Santos Dumont

“A Encantada”, imóvel que era usado por Alberto Santos Dumont como casa de veraneio na Cidade Imperial, hoje abriga o Museu Casa de Santos Dumont – o segundo mais visitado do município. Amigo de personalidades ligadas à cidade, como Franklin Sampaio e Princesa Isabel, ele usava a Serra para passar seu tempo livre. Foi no local que escreveu um de seus dois livros, a obra intitulada “O que eu vi e o que nós veremos”. O Museu fica na Rua do Encanto, 22, no Centro.

O atrativo funciona de terça até domingo, de 9h às 17h30 (bilheteria até as 17h). Visita guiada.

Foto Serra Drone

Museu Casa do Colono

O Museu Casa do Colono fica na Rua Cristóvão Colombo, 1.034, na Castelânea. O local construído em 1847, conta com um acervo de utensílios de uso doméstico e de trabalho, fotografias, quadros e objetos de uso pessoal de imigrantes de origem alemã. Parte do acervo é oriundo da coleção do antigo Museu Histórico de Petrópolis, extinto em 1940, e cedido em comodato pelo Museu Imperial.

O atrativo fica aberto de terça a domingo, das 8h30 às 14h. A entrada é franca. O telefone de contato é o (24) 2247-3715 e o e-mail: casadocolonomuseus@gmail.com.

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir