Connect with us

Movimento “Antes que Sejamos Mil”: coletivos de Petrópolis se unem para conscientizar população e frear a pandemia

Petrópolis do bem

Movimento “Antes que Sejamos Mil”: coletivos de Petrópolis se unem para conscientizar população e frear a pandemia

Por meio de ações nas redes sociais, o movimento busca convidar todos — população e governo municipal — a assumir a responsabilidade no combate à pandemia

O descontrole dos números da Covid-19 em Petrópolis despertou em coletivos do município a necessidade da união para ações de conscientização, solidariedade e cobrança por atitudes mais firmes ao poder público.

Foto Serra Drone

De acordo com dados do painel de monitoramento da Covid-19, Petrópolis tem, até esta quarta-feira (28), 933 vítimas da doença. Só em abril já são 186 óbitos, em um ritmo crescente e acelerado, confirmando este mês como o mais letal desde o início da pandemia.

Buscando lembrar que não são apenas número, os grupos Movimenta Petrópolis, Coletivo Bem Comum, Liga dos Educadores e Movimento dos Comuns convidam toda a sociedade a aderir à campanha Antes Que Sejamos Mil.

“Não podemos mais aceitar tantas mortes como coisa natural ou inevitável. Outras cidades provaram que é possível conter a disseminação da doença e evitaram mortes. Nós desejamos mobilizar a sociedade para salvar nossas próprias vidas e de nossas famílias. Temos condições, com medidas corretas, de zerar o número de mortes em Petrópolis. Mas isso dependerá do engajamento da população e de medidas firmes dos órgãos governamentais. Não podemos aceitar nenhuma morte a mais”, comenta Michel Pinto, professor e integrante da Liga dos Educadores.

A proposta é de uma série de ações nas redes sociais, que envolvam outros coletivos, associações e demais entidades da cidade. O objetivo é convidar todos a assumir a responsabilidade no combate à pandemia e evitar que mais petropolitanos sejam vítimas da indiferença ou da invisibilidade da população e dos setores responsáveis.

Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, o movimento dá início às primeiras ações:

  • Às 20h, um Ato Ecumênico será realizado por meio do Facebook, com mensagens de esperança e de solidariedade.
  • No mesmo momento da Live, todos aqueles que perderam parentes e amigos estão convidados a postar nas redes uma homenagem às vítimas, usando a hashtag #AntesQueSejamosMil.

As ações podem ser assistidas nas páginas abaixo:

Liga dos Educadoreshttps://www.facebook.com/ligadoseducadores/

Movimento Comuns Petrópolishttps://www.facebook.com/comunspetropolis/

Bem comumhttps://www.facebook.com/ColetivoBemComum/

Movimenta Petrópolis – https://www.facebook.com/movimentapetropolis2/

O convite para a assinatura de outras entidades está disponível em http://bit.ly/movimentoantesquesejamosmil.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir