Connect with us

[Personalidades Petropolitanas] Conheça a história do Sr. Guilherme, o fundador da Dog’s Heaven

Cidade

#PersonalidadesDePetrópolis

[Personalidades Petropolitanas] Conheça a história do Sr. Guilherme, o fundador da Dog’s Heaven

Já são mais de mil resgates de cachorros realizados pelo Sr. Guilherme! Hoje, ele abriga 280 deles em seu canil

Você pode até ainda não ter visitado a Dog’s Heaven, mas muito provavelmente já ouviu falar num canil que abriga quase 300 cachorros em Secretário. Agora, o que você talvez não saiba é como teve início o envolvimento do Sr. Guilherme, fundador da entidade filantrópica, com os peludos. E é sobre ele, dono de um coração em que sempre cabe mais um, que a série #PersonalidadesPetropolitanas fala em sua oitava edição.

Foto: Katia Coronato

Nos momentos mais significativos de sua vida, você pode ter certeza de que o Sr. Guilherme estava rodeado por algum amigo-bicho. Natural de São Paulo, ele chegou a Petrópolis em 1959 e, antes mesmo de ser alfabetizado, já havia aprendido a ler as emoções dos peludos. Presenteado com seu primeiro cachorrinho aos 3 anos de idade, o Banzé, como decidiu nomeá-lo, foi o primeiro de uma família que ganha novos membros toda semana.

Todo cachorro que passa pelo ‘seu’ Guilherme dá um jeitinho de marcar a trajetória de envolvimento do arquiteto com a causa animal. Pois é, apesar de apaixonado pelo universo de patas, Sr. Guilherme Agnew, de 72 anos, é formado em Arquitetura: segmento em que atua até hoje e com que divide seu carinho e atenção – também requisitados pelos mais de 10 cães que tem em casa e pelos outros 280 do abrigo.

Fotos: Divulgação

“Meu sonho quando rapaz era ter cem filhos. Casei, não tive filho nenhum e ainda me divorciei porque minha esposa não gostava de animal. Sou feliz porque ainda sou arquiteto e tenho meus 280 filhos aqui. Minha vida tá completa”. Tendo realizado seu primeiro resgate em 2004, de lá para cá ‘seu’ Guilherme afirma que já foram mais de mil bichinhos resgatados e cerca de 800 doados.

Chegando a abrigar 45 cachorros em casa, ele explica que os cinco “filhos” que foram ponto de partida para o que viria a se tornar a Dog’s Heaven foram Belinha, Tobinho – que por um bom tempo era simplesmente chamado de “meu cachorro”, Popó, Espuleta e o Lucky. Em 2009, Sr. Guilherme construiu as 28 baias para melhor abrigar os companheiros e, em 2012, decidiu fundar a entidade filantrópica Dog’s Heaven – o Paraíso dos Cães.

Foto: Divulgação

Quase 10 anos depois, além de mais de 150 voluntários e o respeito da cidade, Sr. Guilherme tem a família com que sempre sonhou. É com ela que ele divide suas frustrações e realizações – estas, normalmente, fruto do convívio com os peludos. “Além dos que deixam aqui, se eu vejo algum na rua eu pego. É a alegria que eles me dão. Eu gosto deles e eles de mim. Isso é que é o mais importante”.

Fonte de carinho, risadas e lambidas, o relacionamento com os filhos, a exemplo do que acontece nas famílias, também tem seus momentos de tensão. Já mordido na barriga, na perna e nos braços, nem assim o ‘seu’ Guilherme abre mão do que sente pelos cães e gatos que acolhe. Afinal, é com eles que o arquiteto dono de um coração generoso entende, verdadeiramente, as emoções e a satisfação que é poder ajudar.

Conheça mais do trabalho realizado pela Dog’s Heaven em @dogsheaven.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir