Casa de Petrópolis reabre com exposição de artistas premiados internacionalmente
Mostra “XIX, XX, XXI” tem acervo de 19 pintores, escultores e fotógrafos. Espaço conta com rigoroso protocolo sanitário para garantir visitação segura
Reaberta na última quarta-feira (21), a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura mantém em cartaz a Exposição “XIX, XX, XXI”, que reúne obras de artistas consagrados no Brasil e no mundo, num encontro que trafega entre os séculos e mistura muita beleza pelos cômodos do espaço. A mostra tem em seu catálogo obras de 19 pintores, escultores e fotógrafos, reunidas pelo prestigiado artista plástico Luiz Áquila, curador da exposição. Para garantir a segurança de seus visitantes, o local conta com um rigoroso protocolo de cuidados contra a Covid-19.
Foto Giovani Garcia e Foto Divulgação Casa de Petrópolis
“Disponibilizamos álcool em gel e protetores para os pés, temos limite de visitantes dentro do espaço por vez e mantemos um protocolo de limpeza redobrado para garantir que o espaço esteja apto para receber os nossos visitantes. Queremos tornar a visitação uma experiência completa para o usuário e garantir um espaço seguro faz parte disso. A Casa está completamente preparada para que as pessoas conheçam não apenas a sua parte externa, como também o seu interior e a Exposição XXI XX XXI”, explica a diretora do espaço, a historiadora Rachel Wider.
Foto Divulgação Casa de Petrópolis
A mostra, que marca a reinauguração da Casa de Petrópolis, mantém um acervo plural com telas, fotografias e esculturas que provocam e encantam o público, cuidadosamente escolhidos pelo seu idealizador e organizador. Luiz Áquila selecionou artistas consagrados no Brasil e no mundo com nomes como Beatriz Milhazes, Burle Marx, Djanira, Laura Cavalcantti, Antonia Dias Leite, Jeannete Priolli, entre outros.
Foto Divulgação Casa de Petrópolis
“Essa exposição é uma viagem no tempo, do século XIX ao século XXI. Na própria Casa existem pinturas murais e diversos retratos do século XXI. E, ao mesmo tempo que o público é impactado pela beleza do espaço, trafega pelas obras de artistas da produção artística brasileira. Sem sombra de dúvidas é um passeio bonito, sedutor e que agrada a todos os públicos”, destaca Áquila.
Serviço:
Exposição XIX, XX, XXI
Horários: Quarta a domingo, das 10h às 16h (terças-feiras mediante agendamento para grupos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com)
Endereço: Av. Ipiranga, 716, Centro Histórico – Petrópolis-RJ
Ingressos: R$10 inteira / R$5 inteira
Veja também: Saiba como fica o funcionamento das atividades em Petrópolis após publicação de novo decreto